Travelport fecha parceria com maior OTA da Índia
Make My Trip, que possui 41% do share das reservas online na Índia, anunciou recentemente que irá utilizar o sistema GDS da Travelport para acessar conteúdos e produtos distribuídos por aéreas, hotéis e outros fornecedores em todo o mundo; veja detalhes
A Make My Trip, OTA líder na Índia, é o mais recente player do Turismo a optar pelo sistema GDS da Travelport. O anúncio foi realizado nesta semana pela empresa britânica, e com o acordo, a agência irá usar a Travel Commerce Platform para receber conteúdos e produtos distribuídos por companhias aéreas, hotéis e outros fornecedores em todo o mundo.
O novo sistema, porém, não será o único usado pela empresa indiana. Desde 2009, a MakeMyTrip usava a Amadeus como único fornecedor de distribuição global, e o sistema da Travelport chegará para somar ao GDS da empresa espanhola, líder no segmento.
Mesmo assim, o acordo é benéfico para a empresa britânica, principalmente pela posição da agência on-line como líder no país asiático: são 33 milhões de visitas por dia, além de um share de 41% em todas as reservas onlines feitas no país. Além disso, o anúncio realça que o grupo Make My Trip também as marcas Goibibo, que já era cliente da Travelport, e Red Bus, e seu aplicativo conta com mais de 40 milhões de utilizadores ativos.
O presidente e executivo-chefe da Travelport da Travelport, Gordon Wilson, revelou que a empresa teve na Índia um aumento em 14% das reservas de agências de viagens processadas, crescendo três pontos acima do mercado. “Assegurar uma parceria com a agência de viagens on-line líder de mercado, com um elevado perfil de crescimento e um tremendo historial, dá um ímpeto ainda maior aos nossos planos para o país”, prosseguiu Gordon Wilson, referindo-se ao contrato com a Make My Trip.
“Atesta o nosso investimento em liderança tecnológica de busca, compra e reserva", além de "um significativamente diferenciado conteúdo atualmente disponível na nossa plataforma tanto para o mercado doméstico quanto para o de outgoing dos viajantes indianos”, salientou o CEO da Travelport.
O fundador e CEO do grupo indiano, Deep Kalra, afirmou que o acordo para a utilização da Travel Commerce Platform da Travelport é parte da sua estratégia de crescimento, e durante o anúncio, justificou a escolha do novo programa por ter "a melhor tecnologia do segmento".
O novo sistema, porém, não será o único usado pela empresa indiana. Desde 2009, a MakeMyTrip usava a Amadeus como único fornecedor de distribuição global, e o sistema da Travelport chegará para somar ao GDS da empresa espanhola, líder no segmento.
Mesmo assim, o acordo é benéfico para a empresa britânica, principalmente pela posição da agência on-line como líder no país asiático: são 33 milhões de visitas por dia, além de um share de 41% em todas as reservas onlines feitas no país. Além disso, o anúncio realça que o grupo Make My Trip também as marcas Goibibo, que já era cliente da Travelport, e Red Bus, e seu aplicativo conta com mais de 40 milhões de utilizadores ativos.
O presidente e executivo-chefe da Travelport da Travelport, Gordon Wilson, revelou que a empresa teve na Índia um aumento em 14% das reservas de agências de viagens processadas, crescendo três pontos acima do mercado. “Assegurar uma parceria com a agência de viagens on-line líder de mercado, com um elevado perfil de crescimento e um tremendo historial, dá um ímpeto ainda maior aos nossos planos para o país”, prosseguiu Gordon Wilson, referindo-se ao contrato com a Make My Trip.
“Atesta o nosso investimento em liderança tecnológica de busca, compra e reserva", além de "um significativamente diferenciado conteúdo atualmente disponível na nossa plataforma tanto para o mercado doméstico quanto para o de outgoing dos viajantes indianos”, salientou o CEO da Travelport.
O fundador e CEO do grupo indiano, Deep Kalra, afirmou que o acordo para a utilização da Travel Commerce Platform da Travelport é parte da sua estratégia de crescimento, e durante o anúncio, justificou a escolha do novo programa por ter "a melhor tecnologia do segmento".