Artur Luiz Andrade   |   07/06/2016 17:19

Travelport usa personalização para alavancar negócios

"Estamos redefinindo o comércio de viagens". O slogan da Travelport explica o atual momento da empresa que nasceu da fusão de GDSs como o Galileo e Worldspan e que era conhecida como sistema global de distribuição. "Não somos mais um globalizador. S


Artur Luiz Andrade
A diretora Erica Moore (de verde) com quatro de seus country managers na Travelport: Luis Vargas (Brasil), Luisa Cabrera (México), José Guzman (Colômbia) e Gabriel Parra (Caribe)

"Estamos redefinindo o comércio de viagens". O slogan da Travelport explica o atual momento da empresa que nasceu da fusão de GDSs como o Galileo e Worldspan e que era conhecida como sistema global de distribuição. "Não somos mais um globalizador. Somos uma plataforma de comércio de viagens, e desenvolvemos soluções personalizadas para cada tipo de player. Queremos todos eles dentro da Travelport, pois entendemos suas necessidades e aplicamos", disse a diretora regional para a América Latina, Erica Moore, que está recebendo uma delegação da região, inclusive do Brasil, na Conferência de Clientes para as Américas, no Ritz-Carlton Key Biscayne, em Miami, na Flórida. A PANROTAS é o único veículo do Brasil convidado para cobrir o evento.

Presente no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Caribe e México na região, a Travelport também ressalta seus investimentos na América Latina como diferencial. "Temos 41 funcionários no Brasil, quando há quatro anos eram apenas 14. Temos uma equipe dedicada de seis funcionários que vão além da venda de produtos e que fazem consultoria para as agências e parceiros. O maior desafio na região atualmente é como atuar no mundo on-line e somos especialistas nisso", disse Luis Vargas, country manager da Travelport no Brasil.

A Travelport já atua com mil agências de viagens no País, incluindo consolidadoras, e acaba de ser escolhida pela E-Fácil Plus, empresa de tecnologia da Ancoradouro, BRT e Grupo Picchioni, além da Wooba, para ser a plataforma tecnológica preferencial de crescimento no Brasil e na América Latina. "Novos consolidadores começarão a usar a E-Fácil Plus no segundo semestre. Estamos com duas negociações bem avançadas. Esse crescimento gerará segmentação para a Travelport, nosso parceiro escolhido depois de um bid do qual participaram todos os GDSs", disse o diretor da E-Fácil Plus, Ricardo Lidington.

Os novos clientes E-Fácil Plus passarão a usar as ferramentas desenvolvidas pela Travelport e se beneficiarão do Centro de Serviços Compartilhados da E-Fácil Plus, em Campinas. "As consolidadoras pequenas e médias não precisarão começar do zero com investimentos e tecnologia, nem gastar para a sua manutenção. Nós já oferecemos isso, além de soluções que vão além do front-office. Temos o motor de reservas, mas também back-office, aplicativo mobile para ios e Android, soluções de pagamentos... ou seja, pacote completo", diz Lidington. "Ninguém tem o que a E-Fácil Plus tem no Brasil, eles deram um passo adiante e ficamos muito honrados de termos sido escolhidos para participar dessa expansão no Brasil e na América Latina", acrescentou Vargas. O crescimento na América Latina deve começar pela Colômbia e Argentina, com foco nas soluções de front-office. A solução corporativa, já presente no Brasil, como OBT e relatórios de pagamento, não entrará nessa primeira fase de expansão latina.


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Em Miami: Robert Hainz (PVT/Grupo Picchioni), Ricardo Lindington (E-Fácil Plus), Marco Aurélio Di Ruzze (BRT), Hugo Picchioni (Grupo PIcchioni), Eraldo Palmerini (BRT), Erica Moore (Travelport), Juarez Cintra (Ancoradouro), Cristiano Mascarenhas (PVT/Grupo Picchioni) e Luiz Vargas (Travelport)


DUAS FORMAS
Para os consolidadores que quiserem usar o E-Fácil Plus haverá duas versões: front-office (incluindo app mobile), para reserva e emissão, e o full service, que adiciona serviços como back-office, atendimento emergencial fora do horário comercial, soluções de pagamento e faturamento, entre outras.
O acordo com a Travelport não mexe com os contratos que as consolidadoras donas do E-Fácil Plus já possuem com outros GDSs, mas torna a empresa preferencial nos negócios futuros. "Nossa expertise na América Latina e todo o suporte e flexibilidade que temos no Brasil e na região, além de produtos inovadores e da personalização que a Erica mencionou, foram decisivos para essa escolha da E-Fácil Plus", declarou Luis Vargas ao Portal PANROTAS.

"Já recuperamos share no Brasil e estamos comprometidos a longo prazo com o mercado brasileiro. Temos poder de decisão local e produtos não apenas para todo tipo de agência, mas também para os demais players do Turismo. Nos aproximamos de integradores como a T4W, Reserve, WTS, Argo, entre outros, trabalhamos muito perto, para termos soluções que atendam seus clientes e que no final beneficiarão o consumidor", analisa o country manager. "Queremos em nossas plataformas tudo relacionado a viagens", completa Erica Moore, que fica baseada no México.

FUSÃO DE EMPRESAS
Apesar de mais esse passo importante na história da E-Fácil Plus, as consolidadoras donas da empresa de tecnologia não veem uma fusão a curto prazo. "Pode ser o caminho natural, mas só o tempo dirá. As empresas aéreas já nos veem como uma coisa só, apesar de negociações diferentes. Nós e a BRT emitimos American no Picchioni e há outras sinergias. No momento, a fusão não é necessárias, mas seria algo natural no futuro", disse o presidente da Ancoradouro, Juarez Cintra Filho.


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Coletiva de imprensa para anunciar parceria Travelport/E-Fácil Plus

OPERADORAS ESTE ANO

Hoje com aéreo, hotel, cruzeiros marítimos (exclusividade entre as consolidadoras), assistência em viagem e carro, a E-Fácil Plus lança ainda este ano produtos de operadora no portal. "Queremos incrementar as vendas dos agentes de viagens e teremos produtos variados no E-Fácil Plus, produto pioneiro no mercado brasileiro", adiantou Cintra.

"Com a Travelport o E-Fácil Plus vai melhorar interfaces, agregar tecnologia e tornar a experiência do usuário ainda melhor do ponto de vista tecnológico", acrescenta Lidington. "A visão tecnológica e os investimentos regionais da Travelport chegaram em um momento certo, casando com os anseios e necessidade da E-Fácil Plus e do mercado latino de Viagens", finalizou o presidente da Ancoradouro.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Travelport, com proteção GTA

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