Felippe Constancio   |   13/07/2016 15:50

Smiles faz parceria com Priceline para reserva de hotéis

A empresa de coalizão em parcerias Smiles acaba de selar uma aliança com a Rocketmiles para sua inserção no mercado de reserva de hotéis


Jhonatan Soares

A empresa de coalizão em parcerias Smiles acaba de selar uma aliança para sua inserção no mercado de reserva de hotéis. Em evento em São Paulo, o presidente da companhia, Leonel Andrade, e o diretor comercial, Carlos Mauad (foto acima), anunciaram a plataforma de reserva de hotéis Rocketmiles como a parceira exclusiva no negócio que gera milhagem a clientes que fizerem reservas de hotéis no site da Smiles.

As negociações começaram em abril e já se tornaram serviços disponíveis no site da Rocketmiles, mas uma integração completa está prevista para outubro, quando a Smiles pretende avançar com estratégias de marketing e divulgação e disponibilizar as reservas de hotéis em seu site.

"Nós queríamos que tivesse algo inovador, exclusivo e fácil. A estratégia é fazer com que cada vez mais o cliente fique engajado e volte para o negócio de milhas. Até o nome da empresa já parece remeter ao negócio de milhas. Escolhemos a empresa porque nasceu para o mercado de fidelidade. Esse não é um portal de viagens e de hotéis. Ela tem presença global, atingindo o maior inventário do mundo", disse Andrade sobre a parceria de ao menos cinco anos de exclusividade.

Pela parceria, os clientes fazem reservas em mais de 400 mil hotéis pelo mundo e têm milhas creditadas, que variam de acordo com o padrão do hotel e número de diárias. Quando as plataformas estiverem integradas - ou seja, a Smiles tiver o serviço de reservas da Rocketmiles em seu site -, a empresa brasileira passará a operar pagamentos em dinheiro pela primeira vez.

O cliente poderá efetuar a reserva com milhas, milhas e dinheiro e apenas dinheiro. Como exemplo, o diretor Carlos Mauad mostrou que ao reservar um hotel em Nova York, o cliente pode chegar a acumular dez mil pontos por dia. "Não há sobrepreço para que você transforme o sobrepreço em milhas", explica o executivo, que explica que há uma troca em parte da comissão em milhas visando o volume.

A Rocketmiles pertence ao Priceline Group, que inclui o Booking.com. O inventário total junto com as demais empresas do grupo é estimado em 800 mil estabelecimentos.

Andrade frisa que a parceria reforça a estratégia da Smiles de se posicionar como uma empresa para o turista. Futuramente, a empresa deve diversificar seus segmentos de atuação que inclui parcerias com bancos, linhas aéreas e reservas ao estender suas parcerias para pacotes de viagens, receptivo e tíquetes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados