CEO do Priceline pede demissão em caso sigiloso
Considerado um dos gurus e “rock stars” da indústria de Viagens, Turismo e Tecnologia, o CEO do Grupo Priceline, dono da Booking.com, Darren Huston, pediu demissão da empresa, sendo substituído interinamente pelo atual chairman, Jeffrey Boyd, há 16 anos na companhia. A demissão de Huston está ligad
Considerado um dos gurus e “rock stars” da indústria de Viagens, Turismo e Tecnologia, o CEO do Grupo Priceline, dono da Booking.com, Darren Huston, pediu demissão da empresa, sendo substituído interinamente pelo atual chairman, Jeffrey Boyd, há 16 anos na companhia. A demissão de Huston está ligada a uma investigação realizada por membros independentes do Board de Diretores da Priceline, envolvendo “fatos e circunstâncias de uma relação pessoal do ex-CEO com um colaborador da empresa, e que não estava sob suas ordens diretas”. (NOTA da REDAÇÃO: employee em inglês não especifica o sexo de uma pessoa. Colaborador neste caso segue o mesmo propósito.)
Segundo a investigação, Danny Huston agiu de forma contrária ao Código de Conduta da companhia e iniciou atividades “inconsistentes com as expectativas do Board de Diretores”. De acordo com comunicado, Huston admitiu e expressou arrependimento por esses atos.
O diretor independente líder, James Guyette, disse que ficou satisfeito como o corpo de diretores lidou com o tema. Afirmou ainda que a companhia está bem posicionada e teve forte performance sob a liderança de Darren Huston, mas que “Jeff está profundamente familiarizado com as estratégias e o time de líderes”. Um novo CEO para o Grupo Priceline está sendo procurado. Entre as marcas do grupo estão, além da Booking.com a Priceline.com, Kayak, Agoda, Rentalcars.com e Open Table.
Leia a íntegra do comunicado da Priceline.