Serviços especializados e Oil & Gas lideram recuperação no corporativo
A Copastur divulgou estudo analisando a retomada das viagens corporativas por segmentos
A Copastur divulgou um estudo sobre a retomada de viagens corporativas por segmentos. O objetivo foi montar uma panorama geral de quais segmentos estão com uma recuperação mais acelerada e outros que já estão acima da média com base no volume do primeiro trimestre comparado a outubro de 2020.
Os dois únicos setores que apresentaram média superior em outubro do que no início do ano foram "Serviços especializados" (136%) e "Óleo e Gás" (117%). Isso ocorre devido ao fato de ambos segmentos não terem realizado uma pausa de 100% em suas operações desde o começo da pandemia, já que as atividades desenvolvidas impossibilitam uma parada geral.
Já entre os setores abaixo da média, estão Varejo (88%), Mineração (55%), Farmacêutico (54%), Educação e Ensino (51%), Agronegócio (45%), Energia (44%), Telecomunicações (30%), Financeiro (14%) e Consultoria (12%).
“Foi um trabalho feito por muitas mãos, envolvendo a diretoria, o time do suporte comercial, customer success e marketing. Entendemos que este é um retrato importante e uma sinalização de retomada do nosso mercado de viagens corporativas, que foi tão afetado durante este período. Seguimos evoluindo, desaprendendo para aprender, inovando e buscando soluções para os nossos clientes, sempre com um olhar para as pessoas”, afirmou o gerente de Customer Success da Copastur, Alessandro Silveira.
Confira o estudo completo.
Os dois únicos setores que apresentaram média superior em outubro do que no início do ano foram "Serviços especializados" (136%) e "Óleo e Gás" (117%). Isso ocorre devido ao fato de ambos segmentos não terem realizado uma pausa de 100% em suas operações desde o começo da pandemia, já que as atividades desenvolvidas impossibilitam uma parada geral.
Já entre os setores abaixo da média, estão Varejo (88%), Mineração (55%), Farmacêutico (54%), Educação e Ensino (51%), Agronegócio (45%), Energia (44%), Telecomunicações (30%), Financeiro (14%) e Consultoria (12%).
“Foi um trabalho feito por muitas mãos, envolvendo a diretoria, o time do suporte comercial, customer success e marketing. Entendemos que este é um retrato importante e uma sinalização de retomada do nosso mercado de viagens corporativas, que foi tão afetado durante este período. Seguimos evoluindo, desaprendendo para aprender, inovando e buscando soluções para os nossos clientes, sempre com um olhar para as pessoas”, afirmou o gerente de Customer Success da Copastur, Alessandro Silveira.
Confira o estudo completo.