Automobilística e farmacêutica lideram viagens de negócios
Levantamento da Flytour Business Travel considerou período entre janeiro de 2017 e abril de 2018
Ao levar em consideração o período entre janeiro de 2017 e abril de 2018, a Flytour Business Travel realizou um levantamento sobre o perfil do viajante corporativo brasileiro e constatou que as indústrias automobilística e farmacêutica seguem na liderança das empresas que mais utilizam serviços de viagens no País.
Ambas as indústrias viajam com frequência para reuniões, convenções, campanhas de incentivo, workshops, treinamentos, premiações, lançamentos de produtos, entre outros eventos. A primeira representa 15,3% do mercado, enquanto a segunda tem fatia de 12,7%.
Já a faixa etária majoritária de profissionais que percorrem outras cidades, Estados e países a negócios varia entre 30 e 55 anos. Geralmente, eles possuem ensino superior e cargos de liderança.
Quanto às localidades com maior comercialização para as empresas de pequeno, médio e grande portes, independentemente do setor de atuação, destacam-se os Estados Unidos, com 28,5% das vendas, a Argentina, com 15,5%, e o México, com 7,8%.
No primeiro trimestre deste ano, a Flytour registrou aumento de 13% em viagens corporativas, o que representa um faturamento R$ 75 milhões superior em comparação com o mesmo período de 2017.
“Grandes eventos como a Copa do Mundo e processos eleitorais tendem a influenciar a demanda do Turismo de negócios. Vamos entender melhor essa antecipação no segundo trimestre, mas os resultados dos três primeiros meses foram bastante satisfatórios”, comentou a diretora executiva da Flytour Business Travel, Ana Paula Freitas.
Ambas as indústrias viajam com frequência para reuniões, convenções, campanhas de incentivo, workshops, treinamentos, premiações, lançamentos de produtos, entre outros eventos. A primeira representa 15,3% do mercado, enquanto a segunda tem fatia de 12,7%.
Já a faixa etária majoritária de profissionais que percorrem outras cidades, Estados e países a negócios varia entre 30 e 55 anos. Geralmente, eles possuem ensino superior e cargos de liderança.
Quanto às localidades com maior comercialização para as empresas de pequeno, médio e grande portes, independentemente do setor de atuação, destacam-se os Estados Unidos, com 28,5% das vendas, a Argentina, com 15,5%, e o México, com 7,8%.
No primeiro trimestre deste ano, a Flytour registrou aumento de 13% em viagens corporativas, o que representa um faturamento R$ 75 milhões superior em comparação com o mesmo período de 2017.
“Grandes eventos como a Copa do Mundo e processos eleitorais tendem a influenciar a demanda do Turismo de negócios. Vamos entender melhor essa antecipação no segundo trimestre, mas os resultados dos três primeiros meses foram bastante satisfatórios”, comentou a diretora executiva da Flytour Business Travel, Ana Paula Freitas.