Leonardo Ramos   |   19/12/2017 12:32

American Express elimina assinatura na hora da compra

Aumento da prevenção de fraude através da análise de dados tornou desnecessária assinatura do cliente; objetivo é melhorar a experiência de compra do comerciante e do pagador

Pixabay
Clientes que pagarem com cartões da American Express não precisam mais assinar comprovante
Clientes que pagarem com cartões da American Express não precisam mais assinar comprovante
A partir de abril de 2018, a American Express não exigirá mais dos comerciantes que aceitam pagamentos com cartão Amex, em nível global, as assinaturas de quaisquer compras feitas em pontos de venda físicos. Os comerciantes, no entanto, podem continuar a solicitar assinaturas se optarem por isso, e devem também fazê-lo caso alguma lei regional exija que eles o façam.

"Nossas capacidades contra fraude avançaram de um modo que as assinaturas não são mais necessárias para lutar contra ela", afirmou o vice-presidente da Divisão Global de Rede e Negócios da empresa de cartões de crédito, Jaromir Divilek.

A American Express já havia eliminado a necessidade de assinatura em alguns países para compras até determinado montante, como nos EUA (US$ 50), Canadá (100 dólares canadenses) e Reino Unido (30 libras). A regra agora vale globalmente, e sem valor limite, segundo o site Business Travel News.

A rede de cartões explica que eliminar a necessidade das assinaturas aumentará a velocidade de pagamento, melhorando assim a experiência tanto do comerciante quanto do cliente. Um porta-voz da Amex teria dito ao site estadunidense que o investimento da empresa em métodos de prevenção de fraude e análise de dados e tecnologias, incluindo algoritmos de aprendizado nas máquinas de cartões, permite avaliar milhares de dados rapidamente para tomar uma decisão de risco, tornando desnecessária a assinatura como comprovante do ator da compra.

Além disso, a empresa de cartões teria se associado com os comerciantes para desenvolver formas de autenticação "avançada" das transações, além de implementar novas técnicas de detecção de fraudes, segundo o porta-voz.

"Os modelos de aprendizagem de máquinas nos permitem aprofundar a compreensão de padrões únicos de nossos clientes e de episódios fraudulentos. Podemos detectar com precisão a fraude e minimizar a interrupção dos gastos genuínos dos nossos clientes", explicou, por fim, o porta-voz da Amex.


*Fonte: Business Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2Bar9eZ

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