Karina Cedeño   |   23/08/2017 09:00

O que falta para que as tecnologias corporativas evoluam no mesmo ritmo das de lazer?

Já passou da hora de as ferramentas corporativas oferecerem soluções integradas 


Não é segredo que o ritmo de evolução das tecnologias nas viagens corporativas tem sido lento, principalmente quando comparado às inovações que ocorreram no segmento de lazer nos últimos anos. As empresas de gestão de viagens e os próprios gestores buscam cada vez mais incorporar estratégias móveis em seus programas, mas muitos viajantes continuam frustrados com a falta de ferramentas abrangentes.

Uma pesquisa realizada no ano passado pela Fundação GBTA, em parceria com o Sabre, descobriu que sete em cada dez viajantes corporativos nos Estados Unidos, Itália, Canadá e Espanha preferem ter autonomia em suas reservas para garantir o controle de sua viagem. No entanto, o estudo também descobriu que os viajantes que usam essas ferramentas geralmente precisam usar vários aplicativos e serviços para gerenciar as diversas etapas da viagem, e apesar do movimento em direção às ferramentas de tecnologia móvel, o segmento ainda permanece fragmentado.

Se um viajante está reservando um voo ou hotel, acompanhando um itinerário, fazendo um pagamento móvel, reportando despesas ou procurando ajuda quando algo der errado, ele com certeza gostaria de recorrer a uma única ferramenta que integrasse todas essas funções. Mas esse desejo não é exclusivo do viajante, sendo também uma prioridade para os gestores.

Um levantamento feito há dois anos pela mesma Fundação GBTA descobriu que os gestores estão constantemente buscando identificar novas soluções tecnológicas para gerenciar melhor seus viajantes - e o celular é um foco crescente. Oito em cada dez gestores esperam que a mobilidade - a qual inclui a reserva móvel e o gerenciamento de itinerários - se torne uma prioridade maior ou muito maior nos próximos anos.

Ter acesso a uma solução completa para relatórios de despesas antes da viagem é outro fator que contribui para o cumprimento das políticas. Um estudo do Aberdeen Group descobriu que tal solução pode gerar um aumento de 44% no cumprimento das mesmas, sem contar que o uso de uma única ferramenta móvel integrada que agilize as operações de compras, atualize políticas e faça a gestão de reservas contribui para que o gestor de viagens obtenha economia, segurança e satisfação dos viajantes.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2v3OzzJ

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