Cresce interesse de viajantes a negócios por Airbnb
O Airbnb, uma plataforma conhecida por hospedar jovens em viagens de lazer aos mais diversos tipos de acomodações, teve como primeiros clientes três viajantes de negócios em São Francisco, nos Estados Unidos.
O Airbnb, uma plataforma conhecida por hospedar jovens em viagens de lazer aos mais diversos tipos de acomodações, teve como primeiros clientes três viajantes de negócios em São Francisco, nos Estados Unidos.
Embora tenha o público de férias como core business, a empresa de compartilhamento de habitações tem voltado cada vez mais as atenções para quem viaja a trabalho. Em entrevista à Travel Weekly, o chefe global de Viagens de Negócios do Airbnb, David Holyoke, declarou que a companhia passou a investir mais no segmento, tanto que tem a divisão do setor e uma seção específica para quem procura uma experiência diferenciada.
O que teve um início tímido hoje chegou a uma importância significativa. Atualmente, segundo o executivo, as viagens de negócios totalizam 11% das reservas do Airbnb e 15% do total de noites.
“Quando se olha para a experiência do viajante a trabalho, não há ninguém que está realmente tentando mudar a qualidade da experiência. Onde nós realmente vimos a oportunidade foi em criar uma experiência única e diferente que ajuda as empresas a gerirem as viagens de seus funcionários e ajudar os viajantes a aproveitarem o máximo do seu tempo na estrada”, declarou.
Segundo o executivo, o ano de 2017 deve ser encerrado com crescimento acelerado no segmento, ainda que não tenha adiantado os números.
Para reforçar o interesse de homens e mulheres e negócios, a Global Business Travel Association (GBTA) recém-lançou um estudo sobre o meio de hospedagem alternativa. Dezessete por cento dos entrevistados apostam estar "muito interessados" no modelo oferecido por empresas como Airbnb e a concorrente One Fine Stay, da Accor. O número aumenta quando 30% dos respondentes dizem estar "interessados" no modal.
Embora tenha o público de férias como core business, a empresa de compartilhamento de habitações tem voltado cada vez mais as atenções para quem viaja a trabalho. Em entrevista à Travel Weekly, o chefe global de Viagens de Negócios do Airbnb, David Holyoke, declarou que a companhia passou a investir mais no segmento, tanto que tem a divisão do setor e uma seção específica para quem procura uma experiência diferenciada.
O que teve um início tímido hoje chegou a uma importância significativa. Atualmente, segundo o executivo, as viagens de negócios totalizam 11% das reservas do Airbnb e 15% do total de noites.
“Quando se olha para a experiência do viajante a trabalho, não há ninguém que está realmente tentando mudar a qualidade da experiência. Onde nós realmente vimos a oportunidade foi em criar uma experiência única e diferente que ajuda as empresas a gerirem as viagens de seus funcionários e ajudar os viajantes a aproveitarem o máximo do seu tempo na estrada”, declarou.
Segundo o executivo, o ano de 2017 deve ser encerrado com crescimento acelerado no segmento, ainda que não tenha adiantado os números.
Para reforçar o interesse de homens e mulheres e negócios, a Global Business Travel Association (GBTA) recém-lançou um estudo sobre o meio de hospedagem alternativa. Dezessete por cento dos entrevistados apostam estar "muito interessados" no modelo oferecido por empresas como Airbnb e a concorrente One Fine Stay, da Accor. O número aumenta quando 30% dos respondentes dizem estar "interessados" no modal.
*Fonte: Travel Weekly