Maioria das viagens corporativas nos EUA é feita de carro
35% dos viajantes utilizam seus próprios carros para a viagem, enquanto 28% preferem o avião
É frequente criar aquela imagem de que o viajante corporativo vive dentro do avião, percorrendo milhas e milhas a cada destino, mas recentes estudos revelam o contrário, pelo menos no que diz respeito aos Estados Unidos. Lá, a maior parte dos viajantes corporativos se desloca via terrestre para cidades próximas e viagens de curta duração.
Os dados são de um recente estudo feito pela GBTA em parceria com a American Express Global Business Travel e conduzido pela Rockport Analytics, que revelou que enquanto 35% dos viajantes a negócios nos EUA usam seus próprios carros para a viagem, 28% utilizam o avião. 13%, por sua vez, utilizam carros alugados, 11% preferem ir de táxi, 6% apostam em caronas compartilhadas e 5% fazem suas viagens de trem.
A pesquisa ainda mostra que as viagens corporativas domésticas não têm crescido muito no país, mesmo com a força da economia local. Isso porque elas representam apenas 3% das receitas domésticas dos EUA, o que equivale a US$ 424 bilhões. O volume de viagens cresceu 1,2% no ano passado, enquanto os gastos totais dos viajantes caíram no mesmo período, indo para US$ 520 por viagem. Esse valor envolve US$ 163 com hospedagem, US$ 180 com transporte, US$ 94 em alimentos e bebidas, US$ 33 em entretenimento e US$ 50 em compras e mercadorias, de acordo com o relatório.
Os propósitos comerciais representam 48% das viagens de negócios, enquanto as viagens em grupo totalizaram 28% e 25% envolvem a prática do bleisure. Curiosamente, as despesas com reuniões representam apenas 38,1% do total das despesas.
A viagem de negócios doméstica dos EUA tende a ser curta, de acordo com a pesquisa, com a maioria permanecendo apenas um dia ou algumas noites no destino.