Karina Cedeño   |   31/05/2017 09:05

Veja 3 tendências para viagens (e como elas impactam o mercado em 2017)

Ficar de olho nelas pode acarretar bons resultados aos seus negócios 


401(K)/Flickr
Sua empresa já sabe quais são elas?
Sua empresa já sabe quais são elas?

No primeiro trimestre deste ano, as empresas têm se perguntado como as tendências da indústria do turismo irão afetar sua cultura, suas equipes e receitas. Para responder a essas questões, o site Huffington Post listou três tendências que nortearão o mercado de viagens este ano. Confira quais são elas:

O fim das grandes marcas

Dreamstime

A influência de marcas conhecidas se tornará cada vez menos importante para os viajantes este ano, já que eles continuarão a apostar em marketplaces e avaliações em sites para saber onde gastar seu dinheiro. De acordo com recente pesquisa conduzida pela Bright Local, 84% das pessoas acreditam em avaliações on-line tanto quanto confiariam em recomendações pessoais, e, à medida que esses viajantes deixam de confiar nas ofertas genéricas das grandes marcas, passam a gravitar em torno de experiências e amenidades personalizadas. Por isso, em vez de dependerem apenas do reconhecimento da marca, as empresas devem cultivar sua reputação em sites como o Yelp, o Glassdoor e o Tripadvisor, onde o conteúdo gerado pelo usuário impulsiona a tomada de decisões. Mais do que levar uma experiência consistente aos consumidores, as empresas devem encontrar maneiras de diferenciar suas ofertas com base nos padrões e preferências dos usuários.

Realidade virtual
Dreamstime
A realidade virtual se tornará mais onipresente (e mais demandada) neste ano. Em nossa indústria, isso significa que os viajantes procurarão passeios virtuais que lhes deem uma visão detalhada das características e amenidades de seu quarto de hotel ou da cabine de avião. Para se ter uma ideia, apenas neste ano o Airbnb começou a testar transmissão em tempo real em suas plataformas sociais com o fim de comercializar seus aluguéis para usuários. A realidade virtual já está em uso em áreas como terapia comportamental cognitiva, design automotivo, educação e treinamento e, claro, entretenimento. À medida que a realidade virtual se torna cada vez mais onipresente, as empresas devem pensar em como alavancá-la para criar campanhas de marketing inovadoras, melhorando a satisfação do cliente e aumentando a participação no mercado.

Um novo perfil de consumidor
Da Redação
No ano passado, voos diretos para locais inesperados como Reykjavík e Dubai tornaram-se mais acessíveis do que nunca, ajudando a tirar os viajantes de suas zonas de conforto. Já este ano, podemos esperar que países que foram considerados fora de limites para viagens, como Cuba e Colômbia, sejam destinos populares, lembrando que os jovens viajantes preocupados com o orçamento aproveitarão essas ofertas para buscar aventuras espontâneas em países não descobertos. De acordo com a Hospitality Net, espera-se que os millennials que buscam aventuras dominem as viagens no próximo ano. De fato, eles mudarão a forma como as empresas de cada setor projetam e comercializam seus produtos, sem contar o crescimento das oportunidades de trabalho remoto, que tornará mais fácil a reserva de estadias mais longas que combinem trabalho com lazer.


*Fonte: Huffington Post

conteúdo original: http://bit.ly/2lcbnYo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados