Karina Cedeño   |   18/04/2017 09:00

Confira cinco tendências que nortearão as viagens de incentivo

Veja no que as empresas estão apostando para acertar nos destinos escolhidos 

Dreamstime
Experiências como escaladas em montanhas podem unir ainda mais a equipe
Experiências como escaladas em montanhas podem unir ainda mais a equipe

Fazer uma viagem de incentivo requer mais do que reunir a equipe e aproveitar o destino escolhido. O enfoque na experiência dos viajantes está cada vez maior, e é preciso que as empresas se atentem a escolhas que podem favorecê-la.

Confira a seguir as cinco principais tendências, de acordo com estudo da Incentive Research Foundation:

1- Viagens focadas no bem-estar do passageiro
Experiências que incluam na rotina dos viajantes práticas saudáveis, como ioga e escaladas de montanhas, estão na mira das empresas, inclusive se elas proporcionarem novos aprendizados, como meditação, que ajuda a reduzir o nível de estresse dos trabalhadores e aumenta sua produtividade. É bom observar, ainda, que as viagens de bem-estar não são apenas uma tendência, mas também um mercado em contínuo crescimento, que movimenta US$ 489 bilhões globalmente, com a expectativa de que chegue aos US$ 679 bilhões este ano, segundo recente estudo do Global Wellness Institute.

2- Destinos que gerem experiências personalizadas
Seja por meio da imersão em uma nova cultura, da adrenalina proporcionada por um rally ou mesmo da oportunidade de ouvir um leão rugir na África do Sul, a personalização das experiências vem se tornando item-chave para uma viagem de incentivo bem-sucedida, ainda mais se os viajantes vivenciarem isso juntos, o que poderá favorecer a união deles no ambiente de trabalho por terem memórias em comum.

3- Viagens que incentivem o uso da tecnologia
Criar hashtags personalizadas para serem utilizadas durante a viagem, ou mesmo a oportunidade de compartilhar fotos poderá engajar não apenas os participantes da viagem, como também aqueles que não tiveram a oportunidade de ir, e que se motivarão para produzir bons resultados e participar da próxima vez.

4- Escolha de propriedades all inclusive
Ter tudo incluso na hospedagem favorece não apenas a experiência dos viajantes, como também facilita a prestação de contas à empresas, já que estas sabem exatamente o que esperar em relação aos custos. Já há, inclusive, muitas propriedades que não são all-inclusive, mas que oferecem essa possibilidade a grupos, como o JW Marriott Cancun Resort & Spa e o Casa Magna Marriott Cancun, que disponibilizam um pacote all-inclusive para grupos e incentivos.

5- Custos mais previsíveis com companhias aéreas
Para evitar a cobrança de itens como snacks e cobertores durante o voo, as empresas têm dado preferência a voos charter em suas viagens de incentivo. Isso porque, além de esse tipo de aeronave ter acesso a pontos de pouso e aterrizagem aos quais aviões comerciais não podem ter acesso, o fato de voar pela primeira vez em um avião particular pode impressionar alguns viajantes, enriquecendo as experiências geradas.


*Fonte: Incentive What Motivates

conteúdo original: http://bit.ly/2oDAF2K

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados