Experiência de uma boa viagem está relacionada a negócios fechados, diz GBTA
As viagens corporativas movimentam o crescimento da indústria. Apesar das inúmeras formas que as pessoas podem se comunicar, o encontro pessoal ainda é uma forma efetiva de conduzir os negócios com o melhor retorno sobre investimento, o ROI.
As viagens corporativas movimentam o crescimento da indústria. Apesar das inúmeras formas que as pessoas podem se comunicar, o encontro pessoal ainda é uma forma efetiva de conduzir os negócios com o melhor retorno sobre investimento, o ROI.
À parte dos mais diversos motivos que levam o estresse na área, viajar para o Exterior ou encontrar um novo cliente pela primeira vez, os viajantes tendem a estar satisfeitos com a experiência da viagem como um todo, segundo aponta um estudo da Global Business Travel Association (GBTA).
O relatório examinou a opinião de profissionais de oito países – Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Japão, México e Reino Unido – que fizeram ao menos quatro viagens a trabalho nos últimos 12 meses.
A satisfação como um todo está altamente correlacionada com a satisfação ao conseguir os objetivos de uma viagem. Quarenta e dois por cento indicou que viajaria mais a negócios se fosse possível.
Quem se sente indiferente ou insatisfeito tem a resposta para a melhoria: wi-fi em primeiro lugar. Em seguida, ter êxito nos negócios também está relacionado com a busca de objetivos mais claros, mais tempo com os clientes e um maior orçamento para que a viagem fosse prolongada.
O estudo ainda traz detalhes sobre a presença da tecnologia no dia a dia do viajante corporativo, com o wi-fi sendo o item essencial para o sucesso de seu deslocamento para outro país. Uma surpresa também é a inclusão da economia compartilhada, como Uber e Lyft, ambos de transporte.
Porém, enquanto há o visível interesse no uso de plataformas tecnológicas, mais de um entre cinco executivos não sabe se a política de viagens permite tais serviços.
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