Decisões baseadas em dados são cruciais em revenue strategy
O termo revenue strategy e a importância de tomar decisões baseadas em dados foram discutidos hoje na HSMai Roc, evento realizado em São Paulo pela HSMai Brasil
Revenue strategy, ou estratégia com receitas. Termos essenciais para a geração de valor e, claro, receita, aos hotéis, sejam eles de grandes redes ou independentes. É essa estratégia que impactará na rentabilidade dos fornecedores da indústria. Antes falava-se em revenue management, mas o termo ficou para trás e, agora, o desafio é levar o setor a este pensamento estratégico.
“Quando falamos de revenue strategy, toda a tática tem por trás um suporte de tecnologia, mas estratégia são sempre pessoas. Por isso é muito importante ter dados, tanto internos quanto de mercado, para que uma análise de dados possa ser feita, uma data intelligence, que ainda é uma dificuldade no mercado. Assim, os profissionais tomam decisões com base nesses dados, com menos emoção e mais razão”, explica a presidente da HSMai Brasil e CEO da Go Consultoria, Gabriela Otto, durante a HSMai Roc, realizada hoje (8), no Hotel InterContinental, em São Paulo.
O evento desta manhã reuniu profissionais de grandes redes e hotéis independentes, além de empresas de tecnologia, OTAs e wholesalers. E, com o perfil dos participantes mudando, com cada vez mais gestores, líderes, gerentes gerais e até mesmo financeiro e marketing, percebe-se que toda a empresa está entendendo a importância do pensamento estratégico, baseado nos pilares revenue management, distribuição, marketing digital e vendas, que precisam andar em conjunto.
Outra novidade para esta edição foi o painel Vision from the Top, que acontece sempre na versão americana. Nele, CEOs e diretores de hotéis falam de sua expectativa, dificuldades e visão de mercado, profissão e cargos. Eles também ouvem as dores dos participantes e transformarem o evento em um debate de ideias, dando voz ao público presente.
E falando em estratégia e na sua importância para a receita, quais as características para se ter um mindset estratégico? “Organizar, interpretar e apresentar dados são os três fatores principais. E aí, claro, tomar decisões assertivas em cima disso”, conclui Gabriela.
“Quando falamos de revenue strategy, toda a tática tem por trás um suporte de tecnologia, mas estratégia são sempre pessoas. Por isso é muito importante ter dados, tanto internos quanto de mercado, para que uma análise de dados possa ser feita, uma data intelligence, que ainda é uma dificuldade no mercado. Assim, os profissionais tomam decisões com base nesses dados, com menos emoção e mais razão”, explica a presidente da HSMai Brasil e CEO da Go Consultoria, Gabriela Otto, durante a HSMai Roc, realizada hoje (8), no Hotel InterContinental, em São Paulo.
O evento desta manhã reuniu profissionais de grandes redes e hotéis independentes, além de empresas de tecnologia, OTAs e wholesalers. E, com o perfil dos participantes mudando, com cada vez mais gestores, líderes, gerentes gerais e até mesmo financeiro e marketing, percebe-se que toda a empresa está entendendo a importância do pensamento estratégico, baseado nos pilares revenue management, distribuição, marketing digital e vendas, que precisam andar em conjunto.
Outra novidade para esta edição foi o painel Vision from the Top, que acontece sempre na versão americana. Nele, CEOs e diretores de hotéis falam de sua expectativa, dificuldades e visão de mercado, profissão e cargos. Eles também ouvem as dores dos participantes e transformarem o evento em um debate de ideias, dando voz ao público presente.
E falando em estratégia e na sua importância para a receita, quais as características para se ter um mindset estratégico? “Organizar, interpretar e apresentar dados são os três fatores principais. E aí, claro, tomar decisões assertivas em cima disso”, conclui Gabriela.