Karina Cedeño   |   26/12/2017 15:14

Cinco estrelas perdem espaço no corporativo; entenda

Outra tendência observada é o uso cada vez maior dos chamados apartamentos com serviços


Dreamstime
À medida em que os hábitos e desejos dos viajantes corporativos mudam, as prioridades dos compradores de viagens se adaptam às novas preferências. E isso já está acontecendo, de acordo com resultados de uma pesquisa feita com 243 compradores de viagens pelo Business Travel Show e pela Association of Serviced Apartment Providers (Asap).

O estudo mostrou que este ano os buyers gastaram mais em hotéis econômicos e de médio porte, em relação aos anos anteriores, e que a maioria dos compradores finalmente aceitou a economia compartilhada como parte de seus programas de viagens. Enquanto isso, as opções de hotéis cinco estrelas acabam sendo a última alternativa, seja por problemas econômicos, de compliance ou devido às novas formas de hospedagem, que prometem autenticidade e economia.

Outra tendência observada é o uso cada vez maior dos chamados apartamentos com serviços, que oferecem ao viajante a sensação de estarem em casa enquanto podem contar com serviços de hotelaria. Veja a seguir como está a adoção dos diferentes fornecedores pelos buyers:

Como o uso destes fornecedores mudou nos últimos 12 meses?

Aumentou Ficou o mesmoDiminuiuNão usa
Hotéis cinco estrelas13312828
Economias compartilhadas1836838
Apartamentos com serviços20251242
Hotéis midscale374797
Hotéis ecomicos2237842

"Este é um honesto reflexo do mercado. Nos últimos dois anos, nosso levantamento anual de compradores de viagens mostrou que o desafio número um é reduzir custos sem deixar de lado a qualidade. Com isso em mente, não é nenhuma surpresa que mais compradores busquem fornecedores de hospedagem alternativa e econômica e os incorporem em seus programas de viagem junto a hotéis de negócios mais tradicionais de quatro e cinco estrelas" afirma o diretor de eventos do Business Travel Show, David Chappie.

Uma vez que foi conduzida por uma associação de apartamentos com serviços, a pesquisa também aprofundou a análise de como os compradores de viagens mudaram sua atitude em relação a esse tipo de hospedagem, revelando que os apartamentos com serviço ainda são uma parcela relativamente pequena nos gastos de alojamento. Confira na tabela abaixo:

Qual é a porcentagem do orçamento direcionada a apartamentos com serviços (questionado apenas a buyers que os utililzam)
%20172016
Menos de 10
8490
11-25137
26-5033



*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2A6zTCq

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados