Hilton e Marriott vão elevar número de hotéis 'sem chaves'
Com a tecnologia funcionando cada vez mais como uma aliada da hotelaria, redes como Hilton e Marriott pretendem ampliar a utilização de recursos como smartphones para a abertura de portas de quartos em seus hotéis.
Com a tecnologia funcionando cada vez mais como uma aliada da hotelaria, redes como Hilton e Marriott pretendem ampliar a utilização de recursos como smartphones para a abertura de portas de quartos em seus hotéis.
Os dois maiores operadores de hotéis dos Estados Unidos planejam mais do que triplicar o número de propriedades que oferecem esse tipo de tecnologia, de acordo com uma reportagem do site Travel Weekly.
Até o final do ano, a Hilton Worldwide irá ampliar o número de hotéis keyless (sem chaves, na tradução do inglês) nos EUA, Canadá e Cingapura para 700. A rede iniciou o ano com 91 hotéis com tal tecnologia.
A Hilton, que lançou sua "chave digital" para sócios do clube de fidelidade HHonors em agosto de 2015, terá 2,5 mil hotéis com entrada sem chave até o final de 2017, de acordo com a diretora de produtos digitais da rede, Dana Shefsky.
A Marriott International, por sua vez, conta com 204 hotéis com entrada keyless. "Para nós, o fator mais crítico é ter certeza de que o sistema funciona sempre que o hóspede usa e que atende a uma variedade de casos de uso, como viagens familiares, onde são necessárias várias chaves, ou elevadores e instalações fitness que requerem uma ativação de chave", afirma o vice-presidente sênior de digital da Marriott, George Corbin, ao Travel Weekly. Segundo ele, "os comentários dos hóspedes foram esmagadoramente positivos".
Os dois maiores operadores de hotéis dos Estados Unidos planejam mais do que triplicar o número de propriedades que oferecem esse tipo de tecnologia, de acordo com uma reportagem do site Travel Weekly.
Até o final do ano, a Hilton Worldwide irá ampliar o número de hotéis keyless (sem chaves, na tradução do inglês) nos EUA, Canadá e Cingapura para 700. A rede iniciou o ano com 91 hotéis com tal tecnologia.
A Hilton, que lançou sua "chave digital" para sócios do clube de fidelidade HHonors em agosto de 2015, terá 2,5 mil hotéis com entrada sem chave até o final de 2017, de acordo com a diretora de produtos digitais da rede, Dana Shefsky.
A Marriott International, por sua vez, conta com 204 hotéis com entrada keyless. "Para nós, o fator mais crítico é ter certeza de que o sistema funciona sempre que o hóspede usa e que atende a uma variedade de casos de uso, como viagens familiares, onde são necessárias várias chaves, ou elevadores e instalações fitness que requerem uma ativação de chave", afirma o vice-presidente sênior de digital da Marriott, George Corbin, ao Travel Weekly. Segundo ele, "os comentários dos hóspedes foram esmagadoramente positivos".
*Fonte: Travel Weekly