Beatrice Teizen   |   16/05/2018 14:02

Novo diretor da Abracorp foca em inovação e modernização

Suas funções executivas serão de forma mais categórica, comunicando-se com o mercado e associados.

Com uma trajetória profissional baseada em agências de viagens corporativas, como Carlson Wagonlit Travel e BCD Travel, o novo diretor executivo da Abracorp, Jahy Carvalho, terá como papel principal estar à frente da associação, dando uma só voz a mesma. Tendo o dia a dia da entidade como principal responsabilidade, suas funções executivas serão de forma mais categórica, em relação à comunicação com o mercado e com os associados.

Jhonatan Soares
O diretor executivo da Abracorp, Jahy Carvalho
O diretor executivo da Abracorp, Jahy Carvalho
“É uma gestão de continuidade e o principal mote será a inovação e modernização da associação. Nosso intuito é empoderar a TMC, com base em pilares como inteligência de dados, que envolve a questão de qualidade da informação, e associados sustentáveis, com boas práticas comerciais, desenvolvimento de produtos, atualização e colaboração”, afirma Carvalho.

Além da questão do BI, que está na reta de finalização, e os guias de boas práticas da cadeia, a Abracorp pretende atuar como um verdadeiro mediador nas relações dos associados com a indústria e clientes, interagindo com todos os players de mercado. Contribuindo efetivamente, a entidade quer uma melhor profissionalização do setor e melhor preparação do associado, mas sem descuidar da responsabilidade que ela tem com a indústria.

O diretor executivo acredita que, em um mundo de tantas alterações, a questão de consultoria que as TMCs têm focado com seus clientes é o que tem acrescido valor na relação. “Toda vez que somos surpreendidos por mudanças que impactam diretamente no consumo e até comportamento de viagem, elas são desafiadas a propor soluções.”

É na capacidade de interpretar oportunidades que está o valor de uma agência de viagens corporativas. Hoje em dia não é só mais a busca pela economia, mas, sim, sua aptidão de flexibilidade e adaptabilidade e papel de consultora. Seja qual for o tamanho da empresa contratante, certamente há uma TMC com um modelo de negócio que se adapte à companhia.

“Nós temos algumas metas, trabalhamos rigorosamente dentro de um plano estratégico, que é composto de prioridades de ações. A Abracorp se profissionalizou no que se diz respeito à governança. Com uma estratégia bastante consistente temos fortalecido a credibilidade da associação. E estou muito animado de entrar neste contexto”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados