BCD comemora 10 anos de operação no Brasil com bons números e festa; fotos
TMC reuniu colaboradores e parceiros nesta sexta-feira (9) para comemorar a década no mercado brasileiro
A BCD Travel está comemorando dez anos de operação própria no Brasil. Em 1º de julho de 2014, a TMC originalmente da Holanda abria seu escritório no País com 350 colaboradores e menos de 100 clientes. Uma década depois, conta com mais de 450 funcionários, 270 contas, 177% de crescimento de receita e 92% de aumento em transações.
E nesta sexta-feira (9) é dia de comemorar em grande estilo em uma festa em São Paulo com os times de todo o Brasil – além de algumas lideranças chave da América do Sul – e principais fornecedores e parceiros que estiveram com a empresa durante estes anos.
“Superamos a pandemia, recuperamos os níveis de 2019, chegamos a dez anos no mercado brasileiro. Atravessamos muito, com conquistas e também desafios pelo caminho. A festa é uma maneira de mostrar o que conquistamos, de celebrar e de agradecer a todos os colaboradores e parceiros”, diz o country manager da BCD no Brasil, Paul Barry.
O que mudou em 10 anos
Segundo Paul Barry, em dez anos a TMC enfrentou muitas crises, incluindo a maior delas, a de covid-19, o que a deixou resiliente para passar pelos desafios que o mercado traz. Durante este período, o principal objetivo ao ter uma operação própria foi atender clientes em um mercado complexo como o Brasil.
“Estabelecemos uma imagem que nos diferencia, com nossos valores, questão de ética, transparência e integridade. Principalmente com nossos clientes, fornecedores e colaboradores, o que tem gerado uma reputação muito positiva. Vemos os frutos desses dez anos seguindo essa estratégia, chegando em uma marca consolidada no País”, afirma Barry.
O country manager citou ainda a fusão da AmexGBT e CWT, anunciada em março e que está prevista para ser aprovada neste segundo semestre, e que este movimento poderá beneficiar o desempenho da BCD por aqui.
“Dependendo de como será esta operação, pode ser que sejamos a única TMC global no mercado brasileiro. Muitas agências no segmento corporativo contam com representantes, como FCM e Radius, e não operação própria. E questões de fusão acabam trazendo muitas dúvidas para o mercado, sobre quais serão os impactos, se será algo positivo para o segmento... Então enxergamos isso como uma boa oportunidade para o nosso crescimento futuro”, analisa.
Projeções para o futuro
Para 2024, a companhia tem como projeção um crescimento de 20% em cima do ano passado e, claro, ser rentável, seguindo com os investimentos já feitos.
“Há seis anos crescemos mais de US$ 1 bilhão em vendas aéreas por ano, a nível global. Temos bom desempenho em questão de resultados, novas vendas, retenção de clientes de 97%, parcerias de longa data. A perspectiva para o futuro é continuar crescendo”, finaliza Barry.
Veja fotos da festa no álbum abaixo.