Filip Calixto   |   11/07/2024 17:25
Atualizada em 11/07/2024 17:26

BCD revela desafios para ter uma política de viagens com conformidade

Estudo mostra que dois terços dos viajantes corporativos ainda reservam fora da política de viagens

Rawpixel.com
Mais de um em cada cinco viajantes afirmou que a política de viagens de suas empresas não é responsiva às necessidades dos viajantes ou é muito restritiva
Mais de um em cada cinco viajantes afirmou que a política de viagens de suas empresas não é responsiva às necessidades dos viajantes ou é muito restritiva

Embora muitos viajantes corporativos conheçam e, frequentemente, se refiram à política de viagens de suas empresas, ainda há uma lacuna entre a conscientização e a conformidade com a política, de acordo com uma recente pesquisa da BCD Travel.

A pesquisa examinou mudanças nas políticas de viagens e a satisfação dos viajantes com as regulamentações atuais. Mais de 1,2 mil viajantes corporativos e 200 compradores de viagens em todo o mundo participaram do estudo.

Conscientização sobre a política de viagens

Mesmo que 95% dos viajantes saibam onde encontrar a política de viagens da sua empresa e 90% a tenham consultado em algum momento, apenas 33% a consultam com frequência. Essa falta de engajamento resulta em desvios da política: mais de dois terços dos viajantes admitem ter feito reservas fora das diretrizes estabelecidas.

"Isso pode resultar em mais reservas fora da política. Embora essas reservas criem custos adicionais e, em alguns casos, problemas de risco, a falta de conscientização sobre mudanças na política também pode prejudicar os objetivos gerais da organização, como os relacionados à sustentabilidade"

Craig Bailey, presidente das Américas na BCD

Um fator que contribui para esse comportamento pode ser a frequência das comunicações sobre a política de viagens. Um quarto dos viajantes da Ásia-Pacífico relatou receber comunicações sobre sua política de viagens com frequência, em comparação com apenas 15% dos viajantes da América do Norte.

Reservas fora da política

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As empresas podem aumentar a conformidade com a política de viagens através do envolvimento e engajamento dos funcionários
As empresas podem aumentar a conformidade com a política de viagens através do envolvimento e engajamento dos funcionários

A pesquisa mostra que mais de dois terços dos viajantes se desviam da política de viagens de suas empresas. Com maior frequência, isso ocorre devido a reuniões com clientes que exigem transporte ou acomodação fora da política, ou reservas de conferências e eventos com fornecedores não preferenciais. Como resultado, os funcionários que viajam frequentemente precisam de aprovações adicionais para reservas não conformes.

As empresas podem aumentar a conformidade com a política de viagens através do envolvimento e engajamento dos funcionários. A BCD fornece orientações especializadas sobre como construir uma estratégia para maximizar a conformidade, incluindo a integração de soluções que os viajantes desejam usar, com insights de dados que os gestores de viagens precisam para influenciar o comportamento.

Desejo por flexibilidade

  • Mais de um em cada cinco viajantes afirmou que a política de viagens de suas empresas não é responsiva às necessidades dos viajantes ou é muito restritiva.
  • Três em cada dez desejam mais flexibilidade ao reservar transporte ou acomodação.
  • Um quarto mencionou que se beneficiariam de limites de gastos maiores e de serviços adicionais de companhias aéreas.
  • Um em cada cinco está interessado em políticas adicionais para o bem-estar dos viajantes.

"Quando você compreende as necessidades dos seus viajantes, pode fazer mudanças impactantes em sua política. Uma maneira simples e eficaz de fazer isso é através de pesquisas", disse Bailey.

Baixo impacto na aceitação de emprego

Embora apenas 8% dos viajantes pesquisados admitam que a política de viagens influenciou sua decisão de aceitar o emprego, um quarto reconhece que ela influencia sua vontade de permanecer na empresa. O impacto da política de viagens varia por região - reforçando novamente a necessidade de compreender as necessidades e crenças específicas dos viajantes.

Quase metade dos viajantes da Ásia-Pacífico afirma que a política é susceptível de afetar sua decisão de permanecer em uma empresa, enquanto 27% dos viajantes da EMEA e 21% dos viajantes da América do Norte afirmam o mesmo.

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