HSMai debate tecnologia aplicada à hotelaria no HHTT
O HSMAI Hospitality Technology Tools acontece até amanhã (16)
A HSMai Brasil abriu hoje (15) a primeira edição do HHTT (HSMAI Hospitality Technology Tools), evento que debate as mais recentes soluções tecnológicas para o mercado hoteleiro. Assim como nos encontros anteriores da associação, o evento iniciado hoje aconteceu por uma transmissão on-line, com debatedores presencialmente e convidados participando por meio de uma plataforma criada especificamente para a ocasião. Gabriela Otto, presidente nacional da HSMai, foi a responsável pela apresentação e o tema do primeiro dia foi a participação da tecnologia na atual experiência do cliente.
O executivo Vitor Andrade, diretor geral da iDexo, foi quem abriu os trabalhos dando um panorama mais conceitual sobre o estágio irreversível da introdução das tecnologias no consumo. Ele citou alguns exemplos de empresas que já nasceram nesse cenário e que podem ensinar como aproveitar melhor as ferramentas tecnológicas como meio de aproximação com o cliente.
Em resposta à presidente da HSMai, Andrade também falou sobre a implementação de uma cultura de desenvolvimento tecnológico que, para funcionar organicamente, precisa passar por todos os departamentos de uma empresa. O segredo pra a eficiência dessa mudança de cultura, contudo, está na forma como tudo é feito. “O Turismo e a hotelaria, entretanto, são atividades que precisam dessa humanização. Então por mais digital que a atividade se torne o contato humano ainda é fundamental e precisa ser valorizado com a mesma importância que deve ser dada ao desenvolvimento tecnológico”, diz.
Na sequência, Arthur Proença, da PMWeb, detalhou as ferramentas da empresa para alavancar as vendas hoteleira diretas. Ele apresentou o motor de reservas Let`s Book, que busca ampliar a eficiência nas comercializações feitas de forma direta, além de poder customizar ar o tipo de venda incluindo comissionamento para intermediários como agências de viagens.
Os executivos Felipe Pereira, da Belmond, e Priscila Domit, do grupo Royal Palm, também participaram das atividades do dia num painel que debateu a cultura digital no setor. No final do debate eles deixaram recomendações acerca do assunto.
Priscila argumentou que é fundamental não esquecer da essência da empresa. “Não adianta ter um canhão para matar uma pombinha. O segredo é sempre procurar adaptar a essência do hotel à realidade que a tecnologia apresenta”, afirma. Já Pereira ressaltou a relevância das pessoas para o funcionamento do hotel. “É importante deixar a cultura do 8 ou 80, investindo em pessoas e tecnologia ao mesmo tempo. Você pode não oferecer a experiência mais tecnológica do mundo mas tenha esse digital incorporado ao processo de alguma forma na experiência”, indica.
O HHTT é o primeiro evento da HSMai Brasil com o novo board formado. Os executivos do grupo foram apresentados esta semana.
O evento segue acontecendo até o início da tarde e volta a ser realizado amanhã (16), com novas palestras e debates.
O executivo Vitor Andrade, diretor geral da iDexo, foi quem abriu os trabalhos dando um panorama mais conceitual sobre o estágio irreversível da introdução das tecnologias no consumo. Ele citou alguns exemplos de empresas que já nasceram nesse cenário e que podem ensinar como aproveitar melhor as ferramentas tecnológicas como meio de aproximação com o cliente.
Em resposta à presidente da HSMai, Andrade também falou sobre a implementação de uma cultura de desenvolvimento tecnológico que, para funcionar organicamente, precisa passar por todos os departamentos de uma empresa. O segredo pra a eficiência dessa mudança de cultura, contudo, está na forma como tudo é feito. “O Turismo e a hotelaria, entretanto, são atividades que precisam dessa humanização. Então por mais digital que a atividade se torne o contato humano ainda é fundamental e precisa ser valorizado com a mesma importância que deve ser dada ao desenvolvimento tecnológico”, diz.
Na sequência, Arthur Proença, da PMWeb, detalhou as ferramentas da empresa para alavancar as vendas hoteleira diretas. Ele apresentou o motor de reservas Let`s Book, que busca ampliar a eficiência nas comercializações feitas de forma direta, além de poder customizar ar o tipo de venda incluindo comissionamento para intermediários como agências de viagens.
Os executivos Felipe Pereira, da Belmond, e Priscila Domit, do grupo Royal Palm, também participaram das atividades do dia num painel que debateu a cultura digital no setor. No final do debate eles deixaram recomendações acerca do assunto.
Priscila argumentou que é fundamental não esquecer da essência da empresa. “Não adianta ter um canhão para matar uma pombinha. O segredo é sempre procurar adaptar a essência do hotel à realidade que a tecnologia apresenta”, afirma. Já Pereira ressaltou a relevância das pessoas para o funcionamento do hotel. “É importante deixar a cultura do 8 ou 80, investindo em pessoas e tecnologia ao mesmo tempo. Você pode não oferecer a experiência mais tecnológica do mundo mas tenha esse digital incorporado ao processo de alguma forma na experiência”, indica.
O HHTT é o primeiro evento da HSMai Brasil com o novo board formado. Os executivos do grupo foram apresentados esta semana.
O evento segue acontecendo até o início da tarde e volta a ser realizado amanhã (16), com novas palestras e debates.