Beatrice Teizen   |   24/07/2019 15:50
Atualizada em 24/07/2019 16:39

Grupo Hel e Vivo Academy criam curso para eventos na prática

Viver a experiência in loco: este é o objetivo do Workshop Eventos do Mercado Corporativo, uma iniciativa do Vivo Rio Academy em parceria com o Grupo Hel. Veja mais

Dreamstime
Viver a experiência in loco – este é o objetivo do Workshop Eventos do Mercado Corporativo, uma iniciativa do Vivo Rio Academy em parceria com o Grupo Hel. Com duração de três dias, o curso abordará todas as nuances da produção de um evento, desde o pré, com planejamento, montagem, ensaios, até todo o preparativo de receber o público no dia.
Divulgação
Claudio Santos, da Vivo Rio Academy
Claudio Santos, da Vivo Rio Academy

“Estamos começando com cursos profissionalizantes e fechamos esta parceria com o Grupo Hel, que vai realizar o GPTW – Melhores Empresas para Trabalhar do Estado do Rio de Janeiro. Com a expertise deles, vamos mostrar aos nossos alunos, com o método live case study, como funcionam todas as etapas deste evento”, explica o coordenador geral do Vivo Rio Academy, Claudio Santos.

Além de teoria, os cerca de 20 alunos – entre eles universitários e profissionais já formados – aprenderão como organizar um evento na prática, acompanhando toda a montagem da premiação da GPTW, além de uma palestra do CEO do Grupo Hel, Fabrício Granito, para falar sobre as perspectivas do setor, visão como cliente do espaço Vivo Rio e experiência na organização.

“Ao sair da teoria e entrar na prática, você acaba tendo uma visão diferenciada de como as coisas podem ser feitas. Ao praticar mais, temos uma experiência maior, conseguimos ter uma perspectiva do todo e um olhar mais criterioso. É um curso que pode agregar bastante”, comenta Granito.

Divulgação
Fabrício Granito, do Grupo Hel
Fabrício Granito, do Grupo Hel
Para Santos, a escassez de cursos cujo aluno realmente vive a experiência na prática é uma das dificuldades encontradas no setor. E este é um dos diferenciais de mercado do workshop. Fortalecer o conhecimento e a absorção dos alunos com o conteúdo, descendo da sala de aula e indo – literalmente – para o salão, onde o evento está acontecendo.

O Vivo Rio Academy tem como objetivo formar produtores tanto no segmento artístico quanto corporativo. Um dos planos é o curso MBA, focado no mercado de entretenimento e negócios. Futuramente, o Grupo Hel trabalhará outras ações do tipo no eixo Rio-São Paulo, com um dos projetos talvez se estendendo com o Vivo Rio Academy ou iniciativas do próprio grupo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados