Da Redação   |   17/01/2019 10:00

Aprenda a promover uma experiência imersiva no seu evento

Ao investir em uma experiência imersiva, o organizador do evento garante que o participante esteja ainda mais comprometido

R1 Audiovisual
No universo de eventos, o objetivo principal é cativar a atenção do público de forma tal que ele não sinta o tempo passar. Para isso, quanto mais imerso no contexto oferecido ele estiver, mais sucesso sua programação terá. Para isso, a tecnologia tem contribuído positivamente na criação de uma experiência imersiva.

Além de técnicas de marketing como o storytelling, que envolve as pessoas através do conteúdo ofertado à elas, usar elementos como a realidade aumentada, a projeção interativa e mapeada são ações que agregam valor ao seu evento ou convenção.

O que é uma experiência imersiva?

Oferecer uma experiência imersiva é fazer com que seu convidado se sinta completamente dentro do tema proposto pelo seu evento. Nesse universo, a tecnologia está focando cada vez mais em humanos criando uma fusão entre o universo mental, físico e digital.

Essas inovações têm se mostrado bastante eficientes para as empresas trabalharem seus produtos de forma indireta, ofertando, cada vez mais, os valores com os quais ela compactua, ou mais lúdica, criando cenários diversos que antes seriam apresentados de forma mais banal.

Como criar uma experiência imersiva?

Tenha sempre em mente que, para imergir uma pessoa em um contexto, é preciso trabalhar praticamente todos os seus sentidos. Somente assim é que a experiência será completa. Algumas técnicas trabalham nesse sentido e, quando combinadas com inteligência, pode elevar o nível das suas produções. Confira algumas abaixo:

Projeção mapeada

Perfeita para criar cenários ousados, a projeção mapeada permite criar projeções em superfícies irregulares, como palcos, estruturas, fachadas e paredes. Já pensou em criar todo um ambiente que interage com a música e efeitos visuais oferecidos ao convidado?

Projeção interativa

Diferente da projeção mapeada, a interativa se movimenta de acordo com a interação que recebe das pessoas. Muito utilizada em pisos e paredes, ela é uma das tecnologias mais modernas no campo dos eventos. De forma análoga, as pessoas se transformam em mouses que geram os comandos da projeção.

Realidade aumentada

A realidade aumentada é uma tecnologia utilizada para unir o mundo real com o virtual, através da utilização de um marcador, webcam ou de um smartphone. Com ela, é possível inserir objetos virtuais no ambiente físico, mostrados ao usuário em tempo real.

Artifícios para criar uma experiência imersiva não faltam. Basta escolher qual mais se adequa à proposta que você quer oferecer e colete o resultado que essa vivência diferente gerará no seu público.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados