7,5% das despesas com eventos serão destinadas a marketing social nos próximos anos
Tecnologias como inteligência artificial, blockchain e internet das coisas também estarão em alta
GRAMADO – Quais são as tendências para o mercado de eventos nos próximos anos? Segundo o presidente da Alagev e gestor de viagens e eventos da Roche, Rodrigo Cezar, uma das mais fortes será o investimento em marketing social, analytics e mobile marketing, que deverá absorver 7,5% das receitas destinadas a eventos.
“É estimado que em 2030 cerca de 50% das DMCs estarão focadas em atrair e entregar eventos que atualmente estão fora do radar”, comenta Cezar, salientando também que tecnologias como inteligência artificial, blockchain e internet das coisas estarão em alta.
“O mercado de inteligência artificial crescerá 22% até 2022, atingindo US$ 40 bilhões, enquanto o de blockchain deve crescer 61,5% ao ano, atingindo US$ 2,3 bilhões em 2020”, cita o gestor, destacando que as empresas focadas em crescimento terão 50% das posições de trabalho on-demand em 2030.