Congressos médicos precisam aprender a mexer com emoções dos participantes
"Um profissional de eventos só sobrevive ao criar emoções", segundo Chieko Aoki
Os congressos médicos ainda mantêm uma mentalidade muito racional e acabam deixando de lado as emoções dos participantes, na opinião do gerente geral da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Fernando Palauso.
“A mentalidade de uma comissão cientifica é muito voltada para o racional e se esquece de que o valor de um evento pode estar nas emoções provocadas nos participantes. O foco dos eventos médicos hoje deve estar no planejamento estratégico, mas não aquele que passa por uma série de analises para chegar a um produto final, e sim o que se baseia no planejamento estratégico do cliente, agregando valor. E o valor não é encontrado apenas no racional, mas principalmente no emocional do público”, ressaltou Palauso.
A presidente da rede Blue Tree de Hotéis, Chieko Aoki, reforçou esse ponto de vista, destacando que o fator humano deve ser um dos focos principais dos eventos. “Por que só dar atendimento melhor aos convidados VIPs? Todos os participantes devem ser acolhidos da mesma forma, e é preciso lembrar que um profissional de eventos só sobrevive ao criar emoções”, salientou Chieko.