Karina Cedeño   |   31/07/2018 09:00

Hábitos de despesas com viagens mudaram nas últimas décadas

Itens que eram prioridade nos relatórios estão perdendo a relevância 


Dreamstime
A empresa Barclaycard divulgou uma pesquisa que destaca as mudanças nos hábitos de despesas com viagens corporativas ao longo das últimas décadas.

No estudo, 36% dos entrevistados afirmam que o processo está se tornando mais formal, enquanto 32% destacam que o número de itens elegíveis para despesas em viagens corporativas está diminuindo. O desaparecimento das despesas com pequenas compras também é outra tendência, citada por 11% dos respondentes.

O gerenciamento autônomo de despesas também se torna cada dia mais utilizado. Um em cada cinco entrevistados conta que, há 50 anos, seu assistente pessoal do escritório processava as suas despesas. Hoje, o mesmo vale para apenas 17% dos funcionários.

Os avanços tecnológicos também podem explicar uma queda no lançamento de despesas relacionadas a táxis nos relatórios: 22% dos funcionários registraram essas despesas dos anos 80 até os anos 2000, em comparação com 14% em 2018. Por outro lado, táxis pré-reservados estão crescendo em popularidade, com 15% das despesas em 2018 relacionadas a esse tipo de serviço, em comparação com 8% na década de 1960.

O apogeu do entretenimento dos viajantes parece ter acabado, já que apenas 10% dos entrevistados afirmam reivindicar no relatório as despesas do jantar com um cliente - menos da metade do número de funcionários que o fazia na década de 1960 (34%). Atualmente apenas 7% dos viajantes reivindicam a adição de despesas para bebidas de clientes nos relatórios, enquanto a porcentagem nos anos 80 era de 27%.

As expectativas dos viajantes também mudaram com a introdução da tecnologia de gerenciamento de despesas. Um em cada dez trabalhadores aposentados afirma que o processo de despesas se tornou mais digital ao longo de sua carreira. E 30% dos viajantes de hoje contam que o sistema ideal deles inclui um aplicativo que pode ajudá-los a pagar por compras e preencher automaticamente os campos necessários para solicitações. Outros 26%, por sua vez, afirmam que gostariam de usar um scanner que tire fotos de seus recibos para preencherem automaticamente suas papeladas.

“Os gastos com viagens a negócios mudaram drasticamente desde que o Barclaycard introduziu o primeiro cartão de crédito corporativo no Reino Unido, em 1968. Este foi um grande momento no desenvolvimento das empresas britânicas e a forma como elas administraram suas despesas com viagens, porque de repente toda uma geração de trabalhadores ganhou mais flexibilidade em suas vidas", afirma o diretor da Barclaycard Commercial Payments, Marc Pettican.

“Nos últimos 50 anos as empresas tornaram-se mais complexas e diversificadas, com necessidades muito diferentes. Isso se reflete na gama de despesas e nos métodos de reivindicá-las que são populares agora”, comenta Pettican.


*Fonte: Buying Business Travel

conteúdo original: https://bit.ly/2M3F3B8

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados