Conceito de bleisure está sendo ampliado; entenda
Os viajantes corporativos querem ser tratados pelos fornecedores como se estivessem em uma viagem de lazer
É fato que o bleisure tem se tornado cada vez mais difundido nas políticas de viagens, mas o seu conceito está sendo ampliado, de acordo com as diretoras da Academia de Viagens, Patricia Thomas e Viviânne Martins.
“Os viajantes corporativos querem ser tratados hoje pelos fornecedores como se estivessem em uma viagem de lazer”, comenta Viviânne. Isso significa que eles querem produtos diferentes e mais valor às suas experiências.
“Os fornecedores que se atentarem a isso sairão na frente. As companhias aéreas, por exemplo, já adotaram algumas medidas, mudando a iluminação das aeronaves, apostando em aromaterapia e em assentos com mais espaço para que os viajantes se sintam mais à vontade”, exemplifica Viviânne, salientando que o bleisure contribui para a saúde mental do viajante.
Patricia destaca que um novo conceito está surgindo nas viagens corporativas: o plano de comunicação para diferentes personas. “Isso significa que as políticas de viagens devem levar em conta o perfil de cada funcionário, especificando o conteúdo para cada um deles, definindo o tom e o estilo do conteúdo a ser transmitido, identificando o canal correto para cada persona e como engajar cada uma delas”, comenta Patricia.
Segundo ela, as questões de duty of care se tornam cada vez mais importantes e em breve as empresas contarão com o cargo de care manager, profissional voltado a cuidar das diferentes personas, oferecendo ferramentas e tecnologias que facilitem a trajetória dos viajantes e a tornem mais segura.