Karina Cedeño   |   16/10/2018 10:30

Bleisure pode favorecer retenção de talentos nas empresas

Confira dicas para incluir o bleisure em sua política sem dores de cabeça

Pixabay
A viagem de bleisure é uma das tendências mais recentes - e crescentes - no mundo corporativo, com a grande maioria das organizações permitindo que seus viajantes estendam sua jornada por alguns dias.

Esse tipo de viagem oferece vários benefícios aos funcionários e tem se tornado um ativo cada vez mais valioso para alavancar as organizações que esperam atrair e reter os melhores talentos, afinal, ser capaz de combinar viagens de negócios com tempo ocioso faz sentido para muitos viajantes de negócios que podem ter pouco tempo e dinheiro.

As empresas também podem se beneficiar de viagens bleisure, já que oferecer tempo extra de lazer ao funcionário pode aumentar sua moral, estimular a lealdade e, em última análise, melhorar a produtividade.

No entanto, apesar da crescente popularidade desse tipo de viagem, mais de um terço das empresas ainda não tem uma política que cubra esses dias adicionais de lazer. A questão é que a viagem bleisure pode aumentar o risco a que os funcionários estão expostos e, portanto, aumentar o dever de cuidado que é preciso fornecer.

Sem ter uma política de bleisure claramente definida, sua organização pode encontrar-se em uma área legal cinzenta que a deixa aberta a impactos negativos reputacionais, financeiros e jurídicos se algo acontecer a um viajante.

Confira a seguir algumas dicas dadas pelo diretor geral da empresa Drum Cussac, Brandon Thompson, para incluir o bleisure em sua política sem dores de cabeça:

Atualize sua política de viagens

Incluir o bleisure em sua política é uma ótima maneira de conquistar funcionários, promover o bem-estar e melhorar a produtividade. Além disso, a implementação pode atenuar as preocupações de segurança e garantir uma viagem tranquila. Em última análise, informar os viajantes sobre as proteções que eles têm é vital para que eles saibam se precisam de cobertura extra para a parte de lazer de uma viagem, protegendo-os de impactos negativos se um incidente ocorrer.

Defina limites

Isso ajudará a mitigar os riscos associados às viagens de negócios. Seja claro sobre o número de dias que os funcionários podem adicionar a uma viagem, se determinados locais estão fora dos limites devido aos níveis de ameaça presentes e até que ponto os viajantes precisam cumprir as medidas de segurança em vigor, por exemplo, check-in em plataformas de rastreamento.

Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia de gerenciamento de riscos de viagens é uma ferramenta vital para reduzir as ameaças e manter os viajantes seguros. Garanta que eles tenham acesso a alertas de risco em tempo real, comunicações de emergência e software de rastreamento de pessoas.

Incentive a conformidade

A oferta de incentivos é uma ótima maneira de estimular a conformidade de funcionários com a política. isso pode ser feito, por exemplo, ao estender descontos de viagens corporativas em troca do check-in em software de rastreamento durante os dias de lazer.

Esclareça as letras miúdas

Mais da metade de todos os viajantes bleisure convidará seus entes queridos para se juntarem a eles na parte de lazer de uma viagem. Embora a extensão das proteções de viagem seja um bom benefício para os funcionários, isso não deve necessariamente incluir os acompanhantes.

No entanto, alguns funcionários podem supor erroneamente que seus acompanhantes são protegidos pela sua organização, especialmente se eles forem incluídos em outros pacotes de benefícios, como por exemplo, um plano de saúde.

Portanto, deixe claro até que ponto os companheiros de viagem estão cobertos. Isso evita mal-entendidos e dá aos viajantes o tempo necessário para providenciar qualquer cobertura adicional que eles precisem.


*Fonte: Travel Daily Media

conteúdo original: https://bit.ly/2RU5Cw7

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados