Plaza Premium Lounge registra 147 mil visitantes em 2019
O Plaza Premium Lounge (PPL), que está no Brasil em espaços no aeroporto do Galeão, fechou 2019 com 147 mil visitantes, contando os três lounges e Aerotel
O Plaza Premium Lounge (PPL), que está no Brasil em espaços no aeroporto do Galeão, fechou 2019 com 147 mil visitantes, incluindo frequentadores dos três lounges e os hóspedes do Aerotel. A média ficou no mesmo patamar de 2018, o que reflete a instabilidade da economia do Rio de Janeiro. Já o acumulado dos três anos de operação do PPL no País totalizou 488.013 acessos.
“Foi, de fato, um bom ano para o PPL, mas, ao mesmo tempo, muito volúvel e com muitas oscilações, o que afeta o planejamento de qualquer negócio. O nosso crescimento foi muito influenciado pelo fechamento temporário do Santos Dumont para manutenção na pista e, com isso, a transferência dos voos para o Galeão. Por outro lado, voos para os Estados Unidos, que antes eram fixos e diretos, passaram a ser sazonais. Ao mesmo tempo, ganhamos voos diretos e inéditos para o exterior promovidos por aéreas low cost. Então, houve um equilíbrio”, avalia a gerente geral do lounge no Brasil, Pamela Stein.
Os espaços que ganharam destaque na comparação de crescimento do fluxo de visitantes foram o lounge localizado na área pública (29,64%) – nele, todos os clientes têm acesso, estando ou não com voo marcado – e o Aerotel (12,30%). Para 2020, a empresa espera superar a marca do ano passado e registrar mais crescimento.
O acesso aos espaços da PPL é feito por meio de pagamento em dinheiro ou cartões de crédito ou débito. Como o lounge é independente, os clientes não precisam ser ligados a programas de fidelidade ou de milhas aéreas.
“Foi, de fato, um bom ano para o PPL, mas, ao mesmo tempo, muito volúvel e com muitas oscilações, o que afeta o planejamento de qualquer negócio. O nosso crescimento foi muito influenciado pelo fechamento temporário do Santos Dumont para manutenção na pista e, com isso, a transferência dos voos para o Galeão. Por outro lado, voos para os Estados Unidos, que antes eram fixos e diretos, passaram a ser sazonais. Ao mesmo tempo, ganhamos voos diretos e inéditos para o exterior promovidos por aéreas low cost. Então, houve um equilíbrio”, avalia a gerente geral do lounge no Brasil, Pamela Stein.
Os espaços que ganharam destaque na comparação de crescimento do fluxo de visitantes foram o lounge localizado na área pública (29,64%) – nele, todos os clientes têm acesso, estando ou não com voo marcado – e o Aerotel (12,30%). Para 2020, a empresa espera superar a marca do ano passado e registrar mais crescimento.
O acesso aos espaços da PPL é feito por meio de pagamento em dinheiro ou cartões de crédito ou débito. Como o lounge é independente, os clientes não precisam ser ligados a programas de fidelidade ou de milhas aéreas.