Da Redação   |   01/11/2019 11:40
Atualizada em 07/11/2019 13:23

Plaza Premium Lounge completa 3 anos de operação no Galeão

Com preços acessíveis e facilidades de utilização, a rede conta com três lounges no Galeão, sendo dois na área restrita aos passageiros e um voltado a todo o público


Divulgação/Ricardo Bassetti
Plaza Premium Lounge: novo conceito de serviço aeroportuário
Plaza Premium Lounge: novo conceito de serviço aeroportuário
Com três anos de operação no Brasil, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o Plaza Premium Lounge (PPL) trouxe ao país um conceito inovador de serviço aeroportuário. Com preços acessíveis e facilidades de utilização, a rede conta com três lounges no Galeão, sendo dois na área restrita aos passageiros (embarque doméstico e internacional) e um voltado a todo o público (não apenas passageiros), já que fica localizado em local de livre acesso, no Piso 2 do Edifício Garagem.

“As vantagens das salas VIP do PPL são a praticidade, segurança, comodidades e serviços oferecidos aos clientes, sobretudo os corporativos, como boa alimentação, wi-fi ilimitado de alta velocidade, espaços para trabalho, salas privativas para reuniões ou eventos e duchas para que haja um momento de relaxamento antes ou após a viagem e conexões”, afirma a gerente de Vendas e Marketing do Plaza Premium Lounge, Marcia Peixoto.

Dos três lounges, o espaço localizado na área pública traz ainda um serviço extra: disponibiliza suítes para duas pessoas que podem ser reservadas previamente com pacotes para 3h (R$ 150), 6h (R$ 250) ou 12h (R$ 350).

Outro ponto relevante das salas VIPs do Plaza Premium Lounge são as formas de acesso e de pagamento que podem ser realizados por meio de dinheiro, cartões de crédito ou débito e programas de fidelidade e parcerias com companhias aéreas, operadoras de cartões, Lounge Key e Priority Pass. O acesso comum é de três horas de uso dos lounges, mas o PPL também dispõe da tarifa especial para uma hora de utilização das salas VIPs cujo desconto chega a 25%.

Salas de reunião privativas
Os três lounges contam com áreas reservadas para reuniões e eventos com capacidades que variam de oito a 25 pessoas. “As salas privativas são ideais para o público corporativo que deseja realizar reuniões, treinamentos ou confraternizações antes de embarcar ou até mesmo após o desembarque na área pública do aeroporto, porém com privacidade e segurança”, conta a gerente geral do Plaza Premium Lounge, Pamela Stein.

Divulgação/Ricardo Bassetti
Cliente pode degustar pratos são preparados por um chef exclusivo
Cliente pode degustar pratos são preparados por um chef exclusivo
Empresas interessadas em realizar eventos nas salas privativas contam ainda com cardápio especial e coquetéis no conceito finger food para pequenas recepções ou coffee break com três opções de combos variados com pratos quentes, frios, sobremesas e bebidas. Entre os pratos, miniespetinho de frango ao molho teriaki, cuscuz marroquino com morangos, nozes e hortelã, queijo coalho na chapa com geleia de pimenta, risoto de parmesão com picadinho carioca, mini croissant e brioches, bolos e outros.

Gastronomia à vontade
Além do conforto e facilidades disponibilizados, os lounges oferecem buffet diferenciado produzido dentro da cozinha do PPL no aeroporto e liderada por um chef exclusivo da empresa. As salas VIPs dos embarques doméstico e internacional contam com pratos quentes, frios, sobremesas, petiscos, saladas, sanduíches e uma estação de massas que são preparadas na hora e o cliente pode escolher os ingredientes de preferência.

Também são disponibilizadas opções veganas como húmus, salada de grão de bico, tomate confitado, jardineira de legumes e ceviche de manga e, como sobremesa, bolos de beterraba ou de chocolate com abacate. A variedade também está presente nas bebidas dos lounges da área restrita ao passageiro. Além das leves como água, sucos, refrigerantes, café e capuccino, há sugestões alcoólicas como cerveja e chopp, vinhos, caipirinhas e drinks especiais feitos na hora.

Já o lounge público oferece pequenas refeições como berinjela à parmegiana, empadão, omeletes e também doces, como pudim de leite e cuscuz, além de lanches rápidos, como sanduíches gourmet, saudáveis e pizzas. Entre as bebidas, além das leves é oferecida cerveja Bohemia.
Divulgação/Ricardo Bassetti
PPL também oferece salas para reuniões
PPL também oferece salas para reuniões
Aerotel
Dentro da cartela de serviços disponibilizados pelo Plaza Premium Lounge há ainda o Aerotel, hotel de trânsito localizado na área restrita do embarque internacional do Galeão, destinado aos passageiros que precisam aguardar muitas horas até a conexão para o exterior. São 16 suítes disponíveis com capacidade para duas pessoas cada, sendo uma adaptada para pessoas com deficiência. Os pacotes incluem o uso por 3h (R$ 150), 6h (R$ 250) e 12h (R$ 350).

O Plaza Premium Lounge funciona das 6h às 10h (embarque doméstico), 7h às 23h (internacional) e 24 horas (lounge público e o Aerotel). Os lounges do embarque doméstico e da área pública do Edifício Garagem têm pacotes para uso de três horas (R$ 130). O uso apenas do chuveiro nos lounges é de R$ 70. Mais informações e reservas no e-mail brazil@plaza-network.com ou no telefone (21) 3398-2758.

Grupo Plaza Premium
Com sede em Hong Kong, o Plaza Premium Group é pioneiro e líder do setor na oferta de soluções de hospitalidade global para aeroportos em mais de 160 propriedades e locações em 44 aeroportos internacionais em todo o mundo, de 22 países e regiões, com o objetivo coletivo de "Aprimorar sua experiência no aeroporto". O grupo é composto por quatro principais serviços aeroportuários, o Airport Lounge, o Airport Transit Hotel, o Airport Meet & Greet Service e alimentação no aeroporto. Nos últimos anos, o Grupo ganhou mais de 60 prêmios, incluindo o de "Melhor Sala VIP Independente de Aeroporto do Mundo" por quatro anos consecutivos, de 2016 a 2019, no Skytrax World Airline Awards, a referência global de excelência em aviação.

O grupo atualmente emprega cerca de 5 mil funcionários e atende mais de 14 milhões de passageiros em todo o mundo anualmente. O Grupo dedica-se a fornecer serviços de qualidade e possui conhecimento exclusivo na indústria de hospitalidade aeroportuária. Ao superar continuamente as expectativas dos viajantes, a rede do Grupo está crescendo rapidamente nos principais aeroportos internacionais em todo o mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados