Nevasca cancela mais de 3 mil voos na Costa Leste dos EUA
Dentre os aeroportos, os mais afetados estão em Nova York, Nova Jersey, Massachusetts e Connecticut.
Mais de três mil voos foram cancelados nos Estados Unidos nesta quinta-feira (4) devido à forte nevasca que tem atingido a Costa Leste. Dentre os aeroportos, os mais afetados estão em Nova York, Nova Jersey, Massachusetts e Connecticut. A expectativa, segundo o Serviço de Meteorologia Nacional, é de que pelo menos 28 cidades da região registrem um recorde em baixas temperaturas.
Pelo Twitter, o Aeroporto John F. Kennedy informou aos viajantes que suas operações foram suspensas. Outro nova-iorquino, o Aeroporto La Guardia, informou que 90% de seus voos precisaram ser canceladas. O Newark Liberty cancelou mais de dois terços de suas operações.
As companhias aéreas também têm se manifestado quanto a situação. Por conta dos cancelamentos, os viajantes poderão reagendar as viagens sem taxas adicionais.Due to strong winds and whiteout conditions, flights at JFK have been temporarily suspended. Travelers are urged to contact their airline carriers for updates on resumption of service
— Kennedy Airport (@JFKairport) 4 de janeiro de 2018
Somente a American Airlines precisou cancelar 775 voos até o início da manhã, emitindo o alerta para 35 aeroportos da região. “A retomada das operações aeroportuárias dependerá das condições climáticas no aeroporto, bem como da situação das estradas e trânsito”, informou em nota.
Outra importante aérea, a Delta, informou o cancelamento de mais de 400 voos, sobretudo no JFK, La Guardia e Boston.
Ainda que os passageiros tenham apenas até domingo para efetuarem a troca de seus bilhetes, o prazo poderá se estender caso a nevasca se prolongue nos próximos dias.
*Fonte: USA Today e Buying Travel