Nevasca gera atrasos e cancelamentos no Reino Unido
Companhias aéreas recomendam que passageiros chequem status
Os passageiros do Reino Unido começaram a receber hoje avisos de atrasos e cancelamentos após a grande quantidade de neve que caiu em várias regiões, de acordo com o Travel Mole. Quem voará nos aeroportos de Londres, Escócia e Birmingham foi aconselhado a checar o status de seus voos.50,000 @British_Airways flights disrupted @HeathrowAirport after the adverse weather yesterday, safety in these conditions is paramount #airports#snowhttps://t.co/atXCfKcLWYpic.twitter.com/x7gYtlcFKy
— William L-T (@WLThorne) 11 de dezembro de 2017
A British Airways teria cancelado 24 voos de longa distância e dezenas de voos de curta distância que atenderiam ao Terminal 5 de Heathrow. A companhia está permitindo que os clientes façam as alterações dos seus trechos até a próxima segunda-feira (18). Já a Flybe cancelou quase 100 voos apenas ontem (10).
Os voos de Birmingham devem ser adiados hoje, sendo que seis voos matutinos, de Glasgow e Edimburgo, já foram cancelados, e dezenas de aeronaves foram desviadas. O aeroporto da cidade comunicou que "os passageiros devem estar cientes de que pode haver algum problema na interrupção após o clima adverso e temperaturas congelantes”.