Artur Luiz Andrade   |   18/10/2017 11:04

Delta tem nova equipe na América Latina

Com mais de 600 funcionários de todas as áreas na América Latina (exceto México) e cerca de 1,6 mil voos semanais na região, a Delta Air Lines transferiu sua base regional de São Paulo, onde atuava o VP Nicolas Ferri, para Miami, onde está o diretor


Artur Luiz Andrade
Luciano Macagno entre dois de seus diretores: Agustín Duran e Max Etcheverry
Luciano Macagno entre dois de seus diretores: Agustín Duran e Max Etcheverry
ATLANTA - Com mais de 600 funcionários de todas as áreas na América Latina (exceto México) e cerca de 1,6 mil voos semanais na região, a Delta Air Lines transferiu sua base regional de São Paulo, onde atuava o VP Nicolas Ferri, para Miami, onde está o diretor América Latina, Luciano Macagno, ex-country manager da Delta no Brasil.

Macagno disse ao Portal PANROTAS que a nova estrutura em Miami permitirá que a Delta esteja próxima de todos os mercados latinos, de grandes empresas com sede regional na cidade (cerca de 100) e das operações de cerca de 100 voos de empresas parceiras. “Miami é a capital da América Latina, por isso a Delta escolheu basear a diretoria para a região na cidade da Flórida”, disse Macagno, que se mudou há cerca de dois meses.

Segundo ele, a decisão nada tem a ver com a possibilidade de incrementar mais voos internacionais em Miami, que já conta com cerca de 500 voos semanais domésticos da Delta, incluindo os aeroportos de Fort Lauderdale e West Palm Beach.

Na nova estrutura, Macagno é o diretor regional e Max Etcheverry comanda as contas multinacionais, fazendo a conexão das grandes contas latino-americanas com o resto do mundo. Ambos estão em Miami. Respondendo a Macagno, em Atlanta, o diretor Agustin Duran cuida de Caribe e América Latina. No Brasil o diretor é Fábio Camargo, que substitui Macagno. Rodrigo Bertola cuida dos demais países da região, exceto México. Ele fica baseado no Uruguai. Ambos também respondem a Luciano Macagno.

O novo diretor da Delta na América Latina disse que não há previsão de voos novos para o Brasil e que o mercado está sim se recuperando da crise dos últimos anos. Cerca de 50% da venda da Delta no Brasil é feita fora do País. Nos demais países há um percentual maior de venda nos Estados Unidos, devido ao emissivo de americanos para a América Latina. “O Brasil é o único país onde as vendas dentro e fora são equilibradas”, afirmou ao Portal PANROTAS, durante jantar com a imprensa latino-americana que cobriu o lançamento dos novos serviços de experiência ao consumidor da Delta em Atlanta, incluindo as novas classes do A350.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Delta Air Lines, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados