United e Ana oficializam joint venture de olho no corporativo
Parceria operada desde março deste ano no Brasil agora foi oficializada em evento que reuniu representantes de grandes empresas
“Vocês estão aqui para uma festa de casamento”. Foi assim que o diretor da All Nippon Airways (Ana) para o Brasil, Eduardo Sakamoto, definiu o evento realizado na noite desta quarta-feira (20), na Japan House, em São Paulo, e que serviu para oficializar e divulgar a joint venture entre a companhia japonesa e a United para o mercado brasileiro. Além da operação conjunta de voos, a parceria, que já acontecia no País desde março, visa integrar a cultura oriental e ocidental nos serviços aéreos e destaca a importância do viajante corporativo.
“Se há uma arma forte nessa parceria, é a mescla. A mescla de culturas e a troca de ideias para que as duas [aéreas] passem a operar como um só serviço”, contou o gerente comercial da United, Guilherme Dal Secco.
A joint venture Ana/United, que já existe desde 2011 nos EUA, abrange 360 cidades nos Estados Unidos, 40 no Japão e outras 7 na Ásia, tendo a companhia norte-americana como porta de saída do Brasil. A United conta com voos do Rio de Janeiro e São Paulo a Houston, no Texas, além de operações da capital paulista a Chicago, Washington e Nova York. É a partir daí que a Ana entra em cena, ligando os destinos nos EUA aos principais aeroportos de Tóquio – Haneda e Narita – e diversos outros pontos no país oriental.
A United, por sua vez, já conta com voos diretos ao Japão, mas, segundo Dal Secco, um ponto em específico aponta para o sucesso da parceria. “O público japonês dá preferência para o serviço japonês e para os produtos com o padrão nacional. Quando eles sentem o conforto de, pelo menos em parte da viagem, estarem com a Ana, eles passam a nos procurar mais”, explicou o gerente.
“Queremos que ninguém note a diferença entre o serviço da Ana e da United nessa joint venture????. Eles (United) nos ensinam muita coisa da cultura ocidental, e nós os ensinamos a cultura japonesa. É o casamento perfeito”, exaltou Sakamoto.
CORPORATIVO FORTE
O evento contou com cerca de 50 convidados, sendo a maioria do mercado corporativo. Responsáveis pelas viagens de empresas como Mitsubishi, Pioneer, Panasonic e Ajinomoto foram apenas alguns dos que representaram o universo do Turismo corporativo na Japan House, fato exaltado na parceria.
“[Em 2017] o mercado corporativo voltou a crescer em um ritmo muito bom. As empresas japonesas têm investido bastante aqui [no Brasil], e essa joint venture chega no momento ideal para que possamos atrair esse cliente e o fidelizar nas viagens de negócios”, concluiu Dal Secco.
Confira as fotos do evento no álbum abaixo.
“Se há uma arma forte nessa parceria, é a mescla. A mescla de culturas e a troca de ideias para que as duas [aéreas] passem a operar como um só serviço”, contou o gerente comercial da United, Guilherme Dal Secco.
A joint venture Ana/United, que já existe desde 2011 nos EUA, abrange 360 cidades nos Estados Unidos, 40 no Japão e outras 7 na Ásia, tendo a companhia norte-americana como porta de saída do Brasil. A United conta com voos do Rio de Janeiro e São Paulo a Houston, no Texas, além de operações da capital paulista a Chicago, Washington e Nova York. É a partir daí que a Ana entra em cena, ligando os destinos nos EUA aos principais aeroportos de Tóquio – Haneda e Narita – e diversos outros pontos no país oriental.
A United, por sua vez, já conta com voos diretos ao Japão, mas, segundo Dal Secco, um ponto em específico aponta para o sucesso da parceria. “O público japonês dá preferência para o serviço japonês e para os produtos com o padrão nacional. Quando eles sentem o conforto de, pelo menos em parte da viagem, estarem com a Ana, eles passam a nos procurar mais”, explicou o gerente.
“Queremos que ninguém note a diferença entre o serviço da Ana e da United nessa joint venture????. Eles (United) nos ensinam muita coisa da cultura ocidental, e nós os ensinamos a cultura japonesa. É o casamento perfeito”, exaltou Sakamoto.
CORPORATIVO FORTE
O evento contou com cerca de 50 convidados, sendo a maioria do mercado corporativo. Responsáveis pelas viagens de empresas como Mitsubishi, Pioneer, Panasonic e Ajinomoto foram apenas alguns dos que representaram o universo do Turismo corporativo na Japan House, fato exaltado na parceria.
“[Em 2017] o mercado corporativo voltou a crescer em um ritmo muito bom. As empresas japonesas têm investido bastante aqui [no Brasil], e essa joint venture chega no momento ideal para que possamos atrair esse cliente e o fidelizar nas viagens de negócios”, concluiu Dal Secco.
Confira as fotos do evento no álbum abaixo.