BH Airport deve adiar construção de 2ª pista em Confins
Concessionária acredita que atrasar o cronograma de 3 a 5 anos é uma oportunidade para reequilibrar o contrato de concessão
Responsável pela administração do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, a BH Airport revelou, nesta quarta-feira, que a construção da segunda pista de pousos e decolagens deverá ser adiada. A previsão inicial do projeto era de que a obra fosse concluída em 2020, mas o novo planejamento aponta para uma nova data entre 2023 e 2025.
Em comunicado, a concessionária explica que a decisão ainda não foi tomada, mas que é vista como solução para reequilibrar o contrato de concessão. "Deslocar o cronograma de implantação da obra entre três e cinco anos pode ser uma oportunidade de gerar crédito financeiro em favor da União, uma vez que a BH Airport não desembolsaria recursos neste momento", explicou a empresa.
A capacidade atual da única pista do aeroporto pode chegar a 220 mil pousos e decolagens por ano. Em 2017, porém, a expectativa é de atingir 103 mil, o que ainda reprersentaria menos da metade do total possível. "A concessionária considera a implantação da segunda pista importante para o aeroporto e reitera seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados", concluiu a BH Airport.
Em comunicado, a concessionária explica que a decisão ainda não foi tomada, mas que é vista como solução para reequilibrar o contrato de concessão. "Deslocar o cronograma de implantação da obra entre três e cinco anos pode ser uma oportunidade de gerar crédito financeiro em favor da União, uma vez que a BH Airport não desembolsaria recursos neste momento", explicou a empresa.
A capacidade atual da única pista do aeroporto pode chegar a 220 mil pousos e decolagens por ano. Em 2017, porém, a expectativa é de atingir 103 mil, o que ainda reprersentaria menos da metade do total possível. "A concessionária considera a implantação da segunda pista importante para o aeroporto e reitera seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados", concluiu a BH Airport.