United interrompe rota Manchester-Washington DC
Tanto esta quanto as outras rotas interrompidas têm apresentado desempenho abaixo do esperado e abaixo da média histórica de anos anteriores
A United continua ajustando sua malha a destinos europeus. Depois de interromper a rota que ligava Nova York (Newark) e Belfast (Irlanda do Norte), Munique e Houston e Hamburgo e Nova York (Newark) a linha aérea anuncia que também encerrará momentaneamente os serviços que ligam a cidade inglesa de Manchester a Washington DC.
A rota que era operada desde 2010 foi interrompida para o período de baixa estação do hemisfério norte e não voltará no verão de 2017.
Segundo a linha aérea, os voos entre Manchester a Washington DC serviam em grande parte aos viajantes que saíam do Reino Unido - movimento que tem previsão de queda com a desvalorização da libra esterlina ocasionada pelo Brexit (saída da Grã-Bretanha da União Europeia). Tanto esta quanto as outras rotas interrompidas têm apresentado desempenho abaixo do esperado e abaixo da média histórica de anos anteriores.
Em anúncio ao mercado, a United disse que o corte tem a ver também com o excesso de capacidade previsto para 2017.