Latam lidera e British tem forte queda no inter da Abracorp
Latam Airlines e American Airlines seguem na preferência da maioria das agências de viagens corporativas no Brasil quando o assunto é aviação internacional. A companhia binacional liderou o ranking da Abracorp tanto em volume de bilhetes vendidos quanto em faturamen
Latam Airlines e American Airlines seguem na preferência da maioria das agências de viagens corporativas no Brasil quando o assunto é aviação internacional. A companhia sul-americana liderou o ranking da Abracorp tanto em volume de bilhetes vendidos quanto em faturamento no terceiro trimestre deste ano.
A Latam vendeu 39.042 bilhetes internacionais para associados Abracorp de julho a setembro, aumento de 5% em comparação com o mesmo período em 2015. Isso totalizou em quase R$ 135 milhões em vendas, queda de 4,1% ante o terceiro trimestre de 2015. Já a venda de American caiu 7,5% nesse trimestre, totalizando pouco menos de 24,5 mil tíquetes. Apesar disso, o faturamento da American subiu 2,6% para quase R$ 107 milhões.
A Latam tem share de 16,6% entre todas as vendas internacionais da Abracorp nesse terceiro trimestre, seguida pela American (13%), United (8,3%), Lufthansa (7,7%), Air France (7,5%), Delta (6,7%), Tap (4,8%), Copa Airlines (4,3%), British (4,2%), Avianca (4%), Emirates (2,8%), Lan (2,7%), Aeromexico (2,4%) e Etihad (1,9%). As soma das demais companhias dá um share total de 13,2% em voos internacionais.
Dois dos maiores destaques no quesito venda de bilhetes são a Tap e a Copa, pois foram as únicas a crescer dois dígitos na comparação entre o terceiro trimestre de 2015 e igual período deste ano. A panamenha vendeu cerca de 12 mil bilhetes para associadas Abracorp, crescimento de 14%, enquanto a portuguesa vendeu 11,3 mil, crescimento de 17,4%. Copa faturou R$ 35 milhões no período (+16,1%), enquanto Tap faturou R$ 39,4 milhões (+5,2%).
British/Iberia foi quem apresentou a maior queda no volume de tíquetes vendidos. Os 7,7 mil bilhetes nesse terceiro trimestre representaram 36,6% de queda ante o mesmo período em 2015. O grupo também foi a que mais viu queda no faturamento. Os cerca de R$ 34,1 milhões faturados representaram 40,7% de baixa.
No total, as vendas de julho a setembro totalizaram R$ 814.805.710 na Abracorp, queda de 7,9% no período comparativo. Foram 230.143 passagens vendidas, queda de 6,2%.