Abracorp: Latam fatura mais, mas Gol lidera em tíquetes
A Latam Brasil liderou as vendas do mercado doméstico corporativo no terceiro trimestre deste ano, enquanto a Gol liderou em volume de bilhetes vendidos, apesar das duas aéreas terem apresentado queda em ambos os índices. Isso tudo em relação aos associados Abraco
A Latam Brasil liderou as vendas do mercado doméstico corporativo no terceiro trimestre deste ano, enquanto a Gol liderou em volume de bilhetes vendidos, apesar de as duas aéreas terem apresentado queda em ambos os índices. Isso tudo em relação aos associados Abracorp. Segundo o relatório, a Latam Brasil vendeu R$ 315,3 milhões de julho a setembro, 21,2% abaixo na comparação com o mesmo período em 2015, e a Gol vendeu 552,5 mil bilhetes, 8,4% a menos no mesmo período comparativo.
No ranking de vendas para associadas Abracorp, a Gol aparece na segunda posição em receita, com R$ 313,4 milhões, queda de 11% em relação ao terceiro trimestre de 2015. Azul com R$ 312 milhões (+0,1%) e Avianca Brasil com R$ 94 milhões (-23,8%) puxam a fila. As demais companhias somam quase R$ 17 milhões (-7,3%).
No ranking de volume de bilhetes vendidos a associadas Abracorp, a Latam Brasil segue a Gol com 535,2 mil vendas, queda de 11,5% na comparação com o terceiro trimestre de 2015. A Azul aparece em terceiro, com 434,2 mil bilhetes (-6,6%), e a Avianca Brasil em quarto, com 203,1 mil bilhetes (-13%). A soma das demais resulta em 32,5 mil bilhetes (+0,4%)
Isso significa que o share da Latam Brasil em vendas no segmento aéreo nacional é de 30%, o da Gol, 29,8%, o da Azul 29,7%, o da Avianca Brasil 8,9% e o das demais 1,6%. As fatias em relação ao volume de bilhetes ficam distribuídas em: 31,4% para a Gol, 30,5% para a Latam Brasil, 24,7% para a Azul, 11,6% para a Avianca Brasil e 1,8% para as demais.
A tarifa média do terceiro trimestre foi de R$ 620, 3,6% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.