Da Redação   |   09/01/2023 09:00
Atualizada em 10/01/2023 11:52

Viagem submarina: leve seus clientes aos melhores diving spots do mundo!

Desbravar a vida submarina é um jeito sensacional de viajar e você pode proporcionar isso ao seu cliente

Por Maurice Padovani

Divulgação
Desbravar a vida submarina é um jeito sensacional de viajar – e você pode proporcionar isso aos seus clientes em experiências excepcionais e exclusivas nos melhores pontos de mergulho do planeta. Nadar em meio a cardumes de peixes dos mais variados tamanhos. Moreias, tubarões, arraias, peixes-palhaço. Observar de perto algas e vegetação multicolorida. Se aproximar de atóis de corais e vivenciar o que a natureza marinha tem de mais único. Seus clientes merecem!

Na Micronésia, the place to be é o Blue Corner, parede de recifes que desce verticalmente até formar um platô no fundo do mar. O diving spot mais famoso do arquipélago – e um dos melhores do mundo – permite ver, com toda segurança, tubarão, atum-gigante, tartaruga, mais um tubarão, arraia, peixe-borboleta, outro tubarão e, ocasionalmente, até baleia – todos se misturam no azul profundo das Palau Islands! Com uma visibilidade de até 30 metros, seu cliente não vai ter nenhuma dificuldade em flagrá-los.

Nem se pode dizer que a Grande Barreira de Corais da Austrália seja a mais incrível de todas, porque ela é única, incomparável! Pense em 1.500 variedades de peixes, 2.900 recifes, 400 tipos de corais, 5 mil pontos de mergulho e 600 ilhas – onde resorts superexclusivos estão à espera. Na Lizard Island, um dive boat pode te levar para mergulhar em Cod Hole, um dos mais famosos lugares de mergulho do mundo. O Ribbon Reef, de visibilidade excelente, também não fica longe. Na Hayman Island, o InterContinental propõe aventuras de jet ski e passeios de semissubmersível. O viajante não vai querer ir embora sem um voo de helicóptero para ficar chocado com a imensidão da barreira. Ao fim do dia, jantar privativo na praia, pé na areia!

Imagine um buraco no oceano 100 quilômetros mar adentro, na forma de um círculo de 300 metros de largura e até 125 metros de profundidade, desenhando uma forma geométrica perfeita de azul marinho cercada de um azul transparente. Agora, adicione nele vida marinha: garoupas gigantes, tubarões-martelo... Imaginou? Pois seu cliente poderá descobrir que a realidade é ainda mais impactante no famoso Great Blue Hole, em Belize! Great indeed! De lá, você pode levá-lo para a menos famosa, mas surpreendente, Half Moon Caye Wall, com suas águas azul-turquesa e suas esponjas coloridíssimas.

Seu cliente tem “endereço” certo para curtir o melhor da vida marinha também no Sudeste Asiático: o Mar de Andaman, na Tailândia, com suas imensas rochas rasgando a superfície da água. Famosíssima, Koh Phi Phi é a estrela da região, mas outros nomes logo também vão se tornar familiares para ele: Koh Lanta, por exemplo, guarda a Hin Daeng (Red Rock) e a Hin Muang (Purple Rock), excelentes para fotos submarinas. Outros pontos para não deixar de fora: Krabi, uma ótima opção para iniciantes, e Richelieu Rock – um dos diving spots mais exclusivos de todos, ele é lar de arraias gigantes e camarões arlequim. Se a hospedagem for na Naka Island, na costa de Phuket, ao fim do dia de atividades pode ser reservada uma sessão de watsu na piscina aquecida.

Também há os recifes coloridos de Baros e Cocoa Island, nas Maldivas... O mundo subaquático de Vamizi Island, em Moçambique, onde os recifes de corais são tão vastos que formam vales, platôs e desfiladeiros... Em mares do Pacífico, Atlântico ou Índico, você sempre pode contar com a expertise da PRIMETOUR Operadora para propor a experiência de viagem perfeita para o SEU cliente. Entre em contato!

Divulgação

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados