Abracorp certificará números de viagens corporativas
Depois de um diagnóstico das agências e definição dos indicadores para a associação e para o mercado, será formulado um sistema automatizado para permitir que não haja nenhum tipo de intervenção manual e que as informações sejam ainda mais confiáveis. Isso permite comparar cada indicador sem variáv
A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) vai passar a certificar a metodologia de aferição dos números que produz e divulga. A ação faz parte da estratégia de investir e fortalecer a a marca Abracorp, entidade que representa um terço do PIB do mercado corporativo.
“Entendemos que a marca Abracorp é o nosso ativo mais valioso. E para agregar mais e mais valor ao nome da entidade, é preciso ser exemplar em tudo – especialmente em inovação e aprimoramento constante”, diz o presidente do Conselho de Administração, Rubens Schwartzmann.
De acordo com Schwartzmann, a associação terá uma empresa de consultoria e auditoria para desenvolver um sistema de fornecimento de dados gerenciais e de vendas.
“Trata-se de um projeto de business intelligence, destinado a fomentar ainda mais a credibilidade da Abracorp. Haverá inovações no instrumental de coleta; inclusão de novas variáveis e recortes de análise (a exemplo das tarifas médias por pares de cidades e diárias médias por destinos), que vão favorecer a identificação de tendências”, explica.
Automatização
Depois de um diagnóstico das agências e definição dos indicadores para a associação e para o mercado, será formulado um sistema automatizado para permitir que não haja nenhum tipo de intervenção manual e que as informações sejam ainda mais confiáveis. Isso permite comparar cada indicador sem variáveis. Na sequência, será criado um processo de certificação e homologação. Cada agência se tornará apta a enviar seus dados de acordo com o manual desenvolvido pela empresa de auditoria.
Uma vez implantado, o produto final será uma ferramenta da Abracorp, onde os donos, CEO´s e diretores das agências associadas terão indicadores de performance da sua empresa comparados com as demais. Não haverá, no entanto, exposição do nome de nenhuma agência associada. “Serão apenas dados referenciais do mercado, a exemplo do valor do tíquete médio, volume de transações x colaboradores, número de pessoas x faturamento, entre outros. Estamos certos de que o dashboard a ser criado irá ajudar, em muito, os donos a pilotarem melhor os seus negócios”, finaliza Rubens Schwartzmann.
“Entendemos que a marca Abracorp é o nosso ativo mais valioso. E para agregar mais e mais valor ao nome da entidade, é preciso ser exemplar em tudo – especialmente em inovação e aprimoramento constante”, diz o presidente do Conselho de Administração, Rubens Schwartzmann.
De acordo com Schwartzmann, a associação terá uma empresa de consultoria e auditoria para desenvolver um sistema de fornecimento de dados gerenciais e de vendas.
“Trata-se de um projeto de business intelligence, destinado a fomentar ainda mais a credibilidade da Abracorp. Haverá inovações no instrumental de coleta; inclusão de novas variáveis e recortes de análise (a exemplo das tarifas médias por pares de cidades e diárias médias por destinos), que vão favorecer a identificação de tendências”, explica.
Automatização
Depois de um diagnóstico das agências e definição dos indicadores para a associação e para o mercado, será formulado um sistema automatizado para permitir que não haja nenhum tipo de intervenção manual e que as informações sejam ainda mais confiáveis. Isso permite comparar cada indicador sem variáveis. Na sequência, será criado um processo de certificação e homologação. Cada agência se tornará apta a enviar seus dados de acordo com o manual desenvolvido pela empresa de auditoria.
Uma vez implantado, o produto final será uma ferramenta da Abracorp, onde os donos, CEO´s e diretores das agências associadas terão indicadores de performance da sua empresa comparados com as demais. Não haverá, no entanto, exposição do nome de nenhuma agência associada. “Serão apenas dados referenciais do mercado, a exemplo do valor do tíquete médio, volume de transações x colaboradores, número de pessoas x faturamento, entre outros. Estamos certos de que o dashboard a ser criado irá ajudar, em muito, os donos a pilotarem melhor os seus negócios”, finaliza Rubens Schwartzmann.