Raphael Silva   |   15/12/2017 13:58

Argo Solutions comemora resultados após ano de mudanças

No mesmo ano em que trocou o CEO e alterou operações, a empresa de soluções tecnológicas cresceu 20% em receitas e pode superar os R$ 19 milhões

Mesmo em um período de recuperação, a Argo Solutions comemora um crescimento saudável ao fim do ano. A empresa fecha 2017 com um aumento de 20% em receitas, com possibilidade de superar a marca dos R$ 19 milhões e 135% de lucro líquido. A quantidade de transações mensais (+ de 600 mil) em março, setembro e novembro também foi destaque em um ano que termina com mais de sete milhões, aumento de 15% em relação a 2016.

Ao todo são 3,8 milhões de usuários ativos (+26,6%), cerca de quatro mil clientes corporativos (+33%) e mais de 210 revendedores (+31%) em 19 países. O número de licenciados diretos também cresceu (+43%), enquanto a expectativa do aumento de clientes para 2018 é superior à deste ano: +33%.

CEO da Argo, Alexandre Arruda não esconde a realidade, mas se diz satisfeito e otimista com os resultados. "Foi um ano importante para 'consertar a casa', um período de grandes ajustes na empresa. Revisitamos nossas bases, revimos nosso foco e preparamos a companhia para os próximos dez anos", contou o executivo.

Emerson Souza
Alexandre Arruda assumiu como CEO da Argo em março de 2017, e agora comemora os bons resultados da empresa
Alexandre Arruda assumiu como CEO da Argo em março de 2017, e agora comemora os bons resultados da empresa
MUDANÇAS

As alterações em relação a estrutura e gestão contribuíram para tornar a empresa menos burocrática, mudando o clima organizacional e, consequentemente, influenciando nos negócios. A chegada de Arruda para o posto de CEO foi uma delas.

Estabelecer uma gestão transparente também foi um dos pontos exaltados pelo CFO da Argo, Jean Schmidt. Segundo ele, os colaboradores puderam sentir o crescimento da própria importância e participação na empresa, o que aumentou o comprometimento com o resultado.

Mudanças no processo de vendas e na área de produtos, que foi reestruturada pensando no mercado como um todo, independentemente das customizações solicitadas pelos clientes. "Trabalhávamos predominantemente de forma reativa. Este ano, começamos, também, a apresentar novas soluções", comentou o gerente de Produtos, Leandro Lavra.

EXPANSÃO INTERNACIONAL
No mesmo ano em que diversas mudanças ditaram o ritmo dos negócios na Argo Solutions, as operações internacionais também se consolidaram. A empresa cresceu 190% em relação a 2016, dobrou quantidade de licenciados na América Latina e agora volta os olhos para outros continentes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados