Next: Treinamento e tecnologia ditarão o futuro das viagens
A Agência do Futuro veio ao Next Fortaleza para discutir os anos que estão por vir. Iniciativa encabeçada no ano passado pela PANROTAS Editora, em parceria com o Amadeus e a Rextur Advance, encerrou o evento de maneira descontraída e participativa, mas sem perder a seried
FORTALEZA – A Agência do Futuro veio ao Next Fortaleza para discutir os anos que estão por vir. Iniciativa encabeçada no ano passado pela PANROTAS, em parceria com o Amadeus e a Rextur Advance, encerrou o evento de maneira descontraída e participativa, mas sem perder a seriedade quando o assunto é o papel do agenciamento de viagens.
O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, se manifesta a favor de um profissional mais engajado, modernizado e comprometido com a indústria. Um dos embates mais emblemáticos da indústria tradicional, a presença de agências de viagens on-line (OTAs), é encarada com bons olhos pelo mandatário.
Segundo ele, empresas como Decolar.com, Expedia e Viajanet vieram para somar forças ao trabalho do agente. “Eu não vejo as vejo como concorrentes. Sua taxa de conversão é de 1%”, disse ele. “Nós precisamos investir cada vez mais em capacitação, treinamento e tecnologia”, completou, em breve análise sobre o que é preciso desenvolver.
PERFIS DE VIAJANTES
Mediado por José Carlos Barreto, fundador da Mottor, e com a presença dos executivos Carlos Almada e Rafael Medeiros, ambos da Rextur Advance, e o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, o painel apresentou ao público os seis tipos de viajantes do futuro que figurarão em 2030. O estudo do Amadeus elenca os perfis de buscadores de capital social, viajantes éticos, viajantes por obrigação, puristas culturais, buscadores de simplicidade e caçadores de recompensa.
Em um jogo de perguntas e respostas, Barreto deu voz para mostrar as transformações da indústria e como os agentes podem se organizar para bem receber as próximas décadas nas viagens.
A apresentação ainda contou com uma experiência diferenciada para cada um dos 150 participantes. Eles receberam planilhas em que preencheram seus objetivos, as mudanças e demais fatores levantados durante a discussão.
Ao se referir aos viajantes éticos, predispostos a viverem em comunidade, praticarem voluntariado e atitudes sustentáveis, Edmar Bull, que também presidente a Copastur, assinalou que essa não é uma realidade do viajante de negócios. “Temos que colocar isso para a frente, pois o cliente corporativo quer preço e esse detalhe precisa mudar. Tem que ter serviço e pontualidade. É tudo o que queremos. Não apenas o preço conta”, discursou.
A Agência do Futuro estará presente mais uma vez na PANROTAS. A ação será levada ao estande da empresa durante a 45ª Abav Expo, de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Next Fortaleza foi um evento realizado pela PANROTAS Editora e teve o patrocínio de Avianca, Cep Transportes, Gran Marquise Hotel, Iberostar Hotels & Resorts, Noruega, Rextur Advance e Transamérica Hospitality Group
O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, se manifesta a favor de um profissional mais engajado, modernizado e comprometido com a indústria. Um dos embates mais emblemáticos da indústria tradicional, a presença de agências de viagens on-line (OTAs), é encarada com bons olhos pelo mandatário.
Segundo ele, empresas como Decolar.com, Expedia e Viajanet vieram para somar forças ao trabalho do agente. “Eu não vejo as vejo como concorrentes. Sua taxa de conversão é de 1%”, disse ele. “Nós precisamos investir cada vez mais em capacitação, treinamento e tecnologia”, completou, em breve análise sobre o que é preciso desenvolver.
PERFIS DE VIAJANTES
Mediado por José Carlos Barreto, fundador da Mottor, e com a presença dos executivos Carlos Almada e Rafael Medeiros, ambos da Rextur Advance, e o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, o painel apresentou ao público os seis tipos de viajantes do futuro que figurarão em 2030. O estudo do Amadeus elenca os perfis de buscadores de capital social, viajantes éticos, viajantes por obrigação, puristas culturais, buscadores de simplicidade e caçadores de recompensa.
Em um jogo de perguntas e respostas, Barreto deu voz para mostrar as transformações da indústria e como os agentes podem se organizar para bem receber as próximas décadas nas viagens.
A apresentação ainda contou com uma experiência diferenciada para cada um dos 150 participantes. Eles receberam planilhas em que preencheram seus objetivos, as mudanças e demais fatores levantados durante a discussão.
Ao se referir aos viajantes éticos, predispostos a viverem em comunidade, praticarem voluntariado e atitudes sustentáveis, Edmar Bull, que também presidente a Copastur, assinalou que essa não é uma realidade do viajante de negócios. “Temos que colocar isso para a frente, pois o cliente corporativo quer preço e esse detalhe precisa mudar. Tem que ter serviço e pontualidade. É tudo o que queremos. Não apenas o preço conta”, discursou.
A Agência do Futuro estará presente mais uma vez na PANROTAS. A ação será levada ao estande da empresa durante a 45ª Abav Expo, de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Next Fortaleza foi um evento realizado pela PANROTAS Editora e teve o patrocínio de Avianca, Cep Transportes, Gran Marquise Hotel, Iberostar Hotels & Resorts, Noruega, Rextur Advance e Transamérica Hospitality Group