Henrique Santiago   |   16/08/2017 10:50

Como a empatia com o cliente ajuda na venda de viagens

A inovação abre o ciclo de apresentações do Next Fortaleza. Em mais uma apresentação, o fundador da Travel Tech Hub, Alexandre Cordeiro, sobe ao palco do evento para desmistificar a ideia de que investir no cliente requer milhões e milhões de


Jhonatan Soares
Alexandre Cordeiro fala diante de cerca de 150 pessoas
Alexandre Cordeiro fala diante de cerca de 150 pessoas



FORTALEZA - A inovação abre o ciclo de apresentações do Next Fortaleza. Em mais uma apresentação, o fundador da Travel Tech Hub, Alexandre Cordeiro, sobe ao palco do evento para desmistificar a ideia de que investir no cliente requer milhões e milhões de reais.

Segundo ele, as empresas devem voltar seu olhar e sua atenção ao seu cliente antes de pensar em todo um maquinário tecnológico. Em outras palavras, o profissional de viagens tem de ter empatia e buscar entender quais são as reais necessidades do seu passageiro fidelizado ou eventual cliente.

“Para quem [cliente] não está contente, procure entender por que ele não comprou com vocês, agentes de viagens. Ouça o seu cliente mais ‘reclamão’ que perdeu um voo", exemplificou. "A resposta dele não pode trazer medo, ali está o ouro para vocês”, disse ele, em alusão às oportunidades surgidas por meio desse olhar diferenciado".

Para reforçar o conceito de personalização, Cordeiro destaca que o agente de viagens deve ficar cada vez mais longe do balcão de vendas, ou seja, não competir por preço. De acordo com ele, quem entra nesse embate acaba por perder em fidelização, satisfação e até mesmo rentabilidade.

O palestrante acredita também que para transformar sua empresa em um player diferenciado não é preciso estar no Vale do Silício, a meca da inovação de companhias de todo mundo avaliadas em bilhões de dólares. “A indústria de turismo é cheia de oportunidade e problema. A inovação pode vir de qualquer lugar”, finalizou.

O Next Fortaleza é um evento realizado pela PANROTAS Editora e tem o patrocínio de Avianca, Cep Transportes, Gran Marquise Hotel, Iberostar Hotels & Resorts, Noruega, Rextur Advance e Transamérica Hospitality Group

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