Sabre Hospitality regionaliza com investimentos no Brasil
O Sabre Hospitality Solutions planeja lançar quatro produtos para o Brasil
O Sabre Hospitality Solutions, um dos braços do Sabre, concentra seus esforços em servir soluções em software, implementações para distribuição em sites de hotéis, marketing digital e consultoria para hotéis. De um produto pouco conhecido no Brasil – a empresa é geralmente reconhecida pela tecnologia por meio de GDS, a holding quer colocar a hospitalidade em voga no Brasil.
Para isso, um dia antes do início da WTM Latin America, a empresa veio ao País com dois de seus principais executivos: o diretor comercial para Américas, David Meltzer, e o vice-presidente regional para América Latina, Salim Arkuch. Juntos, eles trouxeram na bagagem uma novidade para a hotelaria brasileira e latino-americana: a ferramenta Property Management System (PMS), no começo de 2018..
Com quase 14 anos de Sabre, Meltzer assumiu a nova função em 1º de janeiro deste ano. E ele sabe que o Brasil vivencia uma turbulência na economia já não é de hoje. Assim como a indústria quase em sua totalidade, ele acredita fielmente no alavanque econômico a partir de 2018. Por isso, irá investir na solução hoteleira.
Centralizar o cliente não é apenas uma expressão em uso. Para chegar a esse nível de excelência, o Sabre Hospitality investe em pessoas capacitadas e talentosas para, depois pôr a tecnologia em prática. Em resumo, o PMS permitirá ao hotel criar um perfil de personalização de acordo com as necessidades dos clientes. O desenvolvimento de ferramentas de voz e motor de reserva também está no radar, embora ainda sem muitos detalhes.
Ainda assim, a companhia tem ambições grandiosas para o mercado brasileiro. Atualmente com centenas de hotéis parceiros, como as redes Wyndham e Golden Tulip, a meta para os próximos três é incorporar “milhares” de propriedades, como disse Arkuch. “Nós queremos entender a distribuição e tornar a gestão de hotéis mais fácil para nossos clientes. Queremos uma experiência personalizada e que atraiam e retenham clientes”, completou Meltzer.
PRESENTE E FUTURO
Ao analisar a mudança do hóspede, o Sabre Hospitality tem alinhado o pensamento de que o presente e o futuro estarão alinhados com aparelhos mobile atrelados à tecnologia. Afinal, os millennials estão em ascensão.
“A tendência é personalizar. Isso tem de falar com você [cliente] e não com o todo. Tem de ser acessível e em tempo real. Ele quer ter acesso a isso quando quiser e não quando você [hotel]. E mobile também”, comentou Arkuch.
Os executivos concordam em totalidade que a administração de hotéis se transformou após a economia compartilhada. Ainda sobre o futuro, o Sabre Hospitality não descarta a possibilidade de fornecer tecnologia para o Airbnb. Aliás, uma realidade nos dias de hoje é cadeias hoteleiras buscarem o sistema de reservas para disponibilizar quartos livres para a empresa de economia compartilhada.