Avianca cria chatbot para se comunicar com clientes
A Avianca Holdings desenvolveu um chatbot em parceria com a empresa de tecnologia Accenture para tornar mais fácil e natural a comunicação entre clientes e companhia. Chatbot é um programa de computador que simula o modo humano de conversar. A ideia é que os clien
A Avianca Holdings desenvolveu um chatbot em parceria com a empresa de tecnologia Accenture para tornar mais fácil e natural a comunicação entre clientes e companhia.
Chatbot é um programa de computador que simula o modo humano de conversar. A ideia é que os clientes sintam que estão conversando com um atendente real da Avianca.
A comunicação é feita por meio do aplicativo Messenger, do Facebook. Batizado de “Carla”, o chatbot permite que os clientes confirmem itinerários e status do voo, localizem bagagem e até façam check-in para voos domésticos na Colômbia por meio de dispositivo móvel.
Os viajantes também podem falar com a “Carla” para obter informações sobre reembolsos de bilhetes, saber sobre a previsão do tempo em seus destinos de viagem e configurar alertas, como lembrar de levar o passaporte ou buscar roupas na lavanderia antes do voo.
"Carla oferece aos clientes da Avianca uma maneira rápida e fácil de interagir, ajudando a empresa a criar relacionamentos mais fortes com seus clientes e melhorar o serviço”, afirma o diretor da prática de aviação da Accenture, Jonathan Keane.
Por enquanto, a tecnologia só estará disponível para clientes na Colômbia.
Chatbot é um programa de computador que simula o modo humano de conversar. A ideia é que os clientes sintam que estão conversando com um atendente real da Avianca.
A comunicação é feita por meio do aplicativo Messenger, do Facebook. Batizado de “Carla”, o chatbot permite que os clientes confirmem itinerários e status do voo, localizem bagagem e até façam check-in para voos domésticos na Colômbia por meio de dispositivo móvel.
Os viajantes também podem falar com a “Carla” para obter informações sobre reembolsos de bilhetes, saber sobre a previsão do tempo em seus destinos de viagem e configurar alertas, como lembrar de levar o passaporte ou buscar roupas na lavanderia antes do voo.
"Carla oferece aos clientes da Avianca uma maneira rápida e fácil de interagir, ajudando a empresa a criar relacionamentos mais fortes com seus clientes e melhorar o serviço”, afirma o diretor da prática de aviação da Accenture, Jonathan Keane.
Por enquanto, a tecnologia só estará disponível para clientes na Colômbia.