Turismo da França intensifica ações em sistema on-line
O Turismo da França tem novos planos em relação ao ambiente on-line. Foi apresentado hoje (terça-feira, dia 27), durante a abertura oficial da sétima edição do Rendez-vous en France, novas diretrizes do País em relação à promoção na rede.
PARIS – O Turismo da França tem novos planos em relação ao ambiente on-line. Foi apresentado hoje (terça-feira, dia 27), durante a abertura oficial da sétima edição do Rendez-vous en France, novas diretrizes do País em relação à promoção na rede. O CEO da Atout France, Christian Mantei, deu início à feira e falou sobre a nova estratégia.
“O nosso conceito contará com um sistema que vai integrar dados dos escritórios da Atout France espalhados pelo mundo”, disse o CEO. O projeto, iniciado em 14 de julho de 2011, tem previsão de ser concluído até o final do ano, o que, por sua vez, não significa o fim dos trabalhos. “Como todo sistema, ele precisa ser atualizado e modificado para se adequar à demanda.”
Com dados do perfil do turista francês, Mantei apresentou as metas futuras. Na França, um terço das vendas do Turismo é realizada em ambiente on-line e oito em cada dez usuários de internet preparam suas viagens na rede.
A primeira mudança – a ser concretizada no final do ano –, será a renovação do site www.rendezvousenfrance.com, que contará com uma nova plataforma, alimentada de forma compartilhada com cada escritório da Atout. É provável que seja utilizado neste sistema, também, a plataforma da Hexatourisme, fruto de uma parceria entre VSC-T, La Caisse dês Dépôts e Atout France, para responder solicitações de turistas sobre destinos, acomodações ou atividades. “Tudo seguindo os pilares: tecnologia, business e conteúdo”, ressaltou Mantei.
Outro ponto deste reposicionamento da Atout France em relação à promoção é o desenvolvimento de um banco de dados sobre cada cliente, o CRM. Esta é uma ferramenta de gerenciamento de e-mails que direciona determinados tipos de conteúdos dependendo dos acessos do mesmo aos sites disponíveis na internet.
Para o diretor da Atout France para as Américas, Jean-Philippe Pérol, muitos integrantes do trade brasileiro ainda subestimam o potencial da rede. “Enganam-se os que pensam as redes sociais como alternativa para quem não tem dinheiro para anunciar em um veículo. São ferramentas que precisam de conteúdo específico e profissional para trabalhar com elas.”
Fotos: Biaphra Galeno
“O nosso conceito contará com um sistema que vai integrar dados dos escritórios da Atout France espalhados pelo mundo”, disse o CEO. O projeto, iniciado em 14 de julho de 2011, tem previsão de ser concluído até o final do ano, o que, por sua vez, não significa o fim dos trabalhos. “Como todo sistema, ele precisa ser atualizado e modificado para se adequar à demanda.”
Com dados do perfil do turista francês, Mantei apresentou as metas futuras. Na França, um terço das vendas do Turismo é realizada em ambiente on-line e oito em cada dez usuários de internet preparam suas viagens na rede.
A primeira mudança – a ser concretizada no final do ano –, será a renovação do site www.rendezvousenfrance.com, que contará com uma nova plataforma, alimentada de forma compartilhada com cada escritório da Atout. É provável que seja utilizado neste sistema, também, a plataforma da Hexatourisme, fruto de uma parceria entre VSC-T, La Caisse dês Dépôts e Atout France, para responder solicitações de turistas sobre destinos, acomodações ou atividades. “Tudo seguindo os pilares: tecnologia, business e conteúdo”, ressaltou Mantei.
Outro ponto deste reposicionamento da Atout France em relação à promoção é o desenvolvimento de um banco de dados sobre cada cliente, o CRM. Esta é uma ferramenta de gerenciamento de e-mails que direciona determinados tipos de conteúdos dependendo dos acessos do mesmo aos sites disponíveis na internet.
Para o diretor da Atout France para as Américas, Jean-Philippe Pérol, muitos integrantes do trade brasileiro ainda subestimam o potencial da rede. “Enganam-se os que pensam as redes sociais como alternativa para quem não tem dinheiro para anunciar em um veículo. São ferramentas que precisam de conteúdo específico e profissional para trabalhar com elas.”
Fotos: Biaphra Galeno
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France