Aéreas terão anúncio exclusivo para oferecer bilhetes no Facebook
Com o novo formato, Anúncios de Voos, companhias e metabuscadores poderão ofertar bilhetes a potenciais passageiros
Ao longo das próximas semanas, companhias aéreas e metabuscadores de passagens ganharão uma nova ferramenta exclusiva no Facebook (FB). Nesta quinta-feira (6), a rede social revelou a criação dos Anúncios de Voos, que auxiliarão essas empresas a alcançarem e oferecerem ofertas a clientes em potencial, ou seja, que tenham manifestado algum interesse em viagens.
Esse potencial viajante, que interage com perfis ligados ao Turismo, entra em um banco de dados específico do FB, que o coloca como possível cliente das aéreas/metabuscadores. A partir disso, os anunciantes podem entregar ofertas personalizadas aos potenciais passageiros, que são atingidos em uma etapa prévia do funil de compra.
Com a nova ferramenta, os Anúncios Dinâmicos ganham um complemento para dar ainda mais alternativas às empresas que buscam vender bilhetes aéreos a passageiros pelo FB. Até então, esse modelo de anúncio só identificava usuários que já haviam interagido com o site das aéreas ou baixado o aplicativo das mesmas. Agora, porém, elas poderão ir além.
"Alcançar as pessoas certas no momento certo dentro da jornada de compra é um desafio para os anunciantes. Com a atualização dos Anúncios de Voos, o Facebook possibilita que as companhias aéreas encontrem, na plataforma, aquelas pessoas que estão interessadas em viajar", explicou a líder de Vendas do Facebook no Brasil, Gabriela Comazzetto.
Fora do País, alguns players já testam a nova funcionalidade. A Air France, por exemplo, a utilizou para adquirir novos clientes nos Estados Unidos, direcionando o volume de pesquisas para o seu site institucional, e reduziu o custo por pesquisa em 66%. Já o Hopper, aplicativo de previsão de tarifas aéreas, conseguiu uma queda de 20% nos custos por instalação de app usando essa nova ferramenta, que funcionará tanto no FB quanto no Instagram.
Esse potencial viajante, que interage com perfis ligados ao Turismo, entra em um banco de dados específico do FB, que o coloca como possível cliente das aéreas/metabuscadores. A partir disso, os anunciantes podem entregar ofertas personalizadas aos potenciais passageiros, que são atingidos em uma etapa prévia do funil de compra.
Com a nova ferramenta, os Anúncios Dinâmicos ganham um complemento para dar ainda mais alternativas às empresas que buscam vender bilhetes aéreos a passageiros pelo FB. Até então, esse modelo de anúncio só identificava usuários que já haviam interagido com o site das aéreas ou baixado o aplicativo das mesmas. Agora, porém, elas poderão ir além.
"Alcançar as pessoas certas no momento certo dentro da jornada de compra é um desafio para os anunciantes. Com a atualização dos Anúncios de Voos, o Facebook possibilita que as companhias aéreas encontrem, na plataforma, aquelas pessoas que estão interessadas em viajar", explicou a líder de Vendas do Facebook no Brasil, Gabriela Comazzetto.
Fora do País, alguns players já testam a nova funcionalidade. A Air France, por exemplo, a utilizou para adquirir novos clientes nos Estados Unidos, direcionando o volume de pesquisas para o seu site institucional, e reduziu o custo por pesquisa em 66%. Já o Hopper, aplicativo de previsão de tarifas aéreas, conseguiu uma queda de 20% nos custos por instalação de app usando essa nova ferramenta, que funcionará tanto no FB quanto no Instagram.