Palladium Group vai bonificar agentes em dólar
O Palladium Hotel Group, grupo que administra hotéis em destinos como México, República Dominicana, Jamaica, Espanha, Itália e Brasil, vai lançar um programa de fidelidade voltado para os agentes de viagens. A plataforma Palladium Connect, que já existe nos
O Palladium Hotel Group, grupo que administra hotéis em destinos como México, República Dominicana, Jamaica, Espanha, Itália e Brasil, vai lançar um programa de fidelidade voltado para os agentes de viagens. A plataforma Palladium Connect, que já existe nos Estados Unidos e no Canadá há um ano, será trazida para os países da América Latina até o final de julho.
Para participar do programa, o agente fará um cadastro no site do Palladium Connect para posteriormente cadastrar as reservas que fizer nos hotéis do grupo. Os agentes de viagens receberão gratificações a cada reserva realizada. "O objetivo é agradecer e retribuir o trabalho dos agentes de viagens de recomendar o Palladium aos seus clientes", explica o diretor comercial da América Latina, Mario Viazzo, em entrevista ao Portal PANROTAS. “Nós seguimos apostando fortemente no canal tradicional e queremos retribuir o esforço que essas pessoas [agentes] fazem”.
As recompensas, segundo o diretor comercial, serão feitas de forma simples e objetiva: em dólares. "Não teremos números nem créditos que você não sabe o que significam ou o que ganha com aquele crédito. Neste caso, é muito simples: quando carregar a reserva, o agente irá saber qual retribuição terá por aquela reserva e o valor é dinheiro", explica Viazzo.
Com o programa, o agente vai acumular dinheiro e terá duas formas de utilizá-lo: através de um cartão de débito onde poderá carregar o valor e utilizá-lo somente para consumo - e não para saque em espécie -, ou então em tarifas preferenciais para uso pessoal do agente de viagens em qualquer hotel do grupo. Essa tarifa, segundo Viazzo, será mais atrativa do que a que o grupo já direciona atualmente a esses profissionais.
O coordenador de Marketing do Palladium Hotel Group, Fábio Mazini, esclarece que todo o processo de venda permanecerá o mesmo. “O sistema de comercialização continua igual, o agente continua comprando o pacote via operadora, continua com o relacionamento com as operadoras e nós continuamos com o contrato vigente com as operadoras. A operadora não participa do projeto, mas a condição de venda tem que permanecer igual”, afirma.
Dentro do projeto, o grupo conseguirá identificar quais operadoras foram utilizadas pelos agentes para relacionar cada reserva. "É um programa de fidelização aos agentes. É uma maneira de nós retribuirmos o nosso maior canal de vendas. Hoje o nosso mercado é concentrado na cadeia operadores e agentes de viagens. A gente não vai afetar isso, vamos agregar valor à cadeia de quem já vende os nossos produtos. É importante dizer isso porque a gente sabe que no Brasil existe um protecionismo grande dos operadores junto aos seus agentes de viagens e isso não será afetado”, esclarece.
EXPECTATIVA
Nos Estados Unidos e no Canadá, o Palladium Connect conta com 6 mil agentes de viagens cadastrados em um ano. Na América Latina, o primeiro objetivo é chegar a 4 mil agentes cadastrados até o final de 2016. "Queremos chegar aos 10 mil agentes de viagens daqui um ano e meio. É muito otimista esse número, mas realmente confiamos muito no programa", afirma Viazzo.
O projeto irá contemplar todos os resorts da América Latina. "Em algum dado momento, poderemos oferecer um bônus maior para determinado hotel. Nós iremos manipular os prêmios de acordo com a nossa estratégia comercial de cada mercado que a gente queira impulsionar", explica Mazini.
A plataforma também funcionará como um canal de relacionamento com os agentes de viagens, com informações sobre a rede, novidades a respeito do grupo, melhorias feitas nos resorts e ofertas em determinados destinos, além de canais de comunicação exclusivos para atender às demandas dos profissionais sobre o projeto. Existirá também um incremento de pontos caso o agente de viagens se capacite sobre os produtos do Palladium Hotel Group através de cursos.
Como estratégia de divulgação do Palladium Connect, o grupo vai disponibilizar duas estações de cadastramento na Abav Expo 2016, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para participar do programa, o agente fará um cadastro no site do Palladium Connect para posteriormente cadastrar as reservas que fizer nos hotéis do grupo. Os agentes de viagens receberão gratificações a cada reserva realizada. "O objetivo é agradecer e retribuir o trabalho dos agentes de viagens de recomendar o Palladium aos seus clientes", explica o diretor comercial da América Latina, Mario Viazzo, em entrevista ao Portal PANROTAS. “Nós seguimos apostando fortemente no canal tradicional e queremos retribuir o esforço que essas pessoas [agentes] fazem”.
As recompensas, segundo o diretor comercial, serão feitas de forma simples e objetiva: em dólares. "Não teremos números nem créditos que você não sabe o que significam ou o que ganha com aquele crédito. Neste caso, é muito simples: quando carregar a reserva, o agente irá saber qual retribuição terá por aquela reserva e o valor é dinheiro", explica Viazzo.
Com o programa, o agente vai acumular dinheiro e terá duas formas de utilizá-lo: através de um cartão de débito onde poderá carregar o valor e utilizá-lo somente para consumo - e não para saque em espécie -, ou então em tarifas preferenciais para uso pessoal do agente de viagens em qualquer hotel do grupo. Essa tarifa, segundo Viazzo, será mais atrativa do que a que o grupo já direciona atualmente a esses profissionais.
O coordenador de Marketing do Palladium Hotel Group, Fábio Mazini, esclarece que todo o processo de venda permanecerá o mesmo. “O sistema de comercialização continua igual, o agente continua comprando o pacote via operadora, continua com o relacionamento com as operadoras e nós continuamos com o contrato vigente com as operadoras. A operadora não participa do projeto, mas a condição de venda tem que permanecer igual”, afirma.
Dentro do projeto, o grupo conseguirá identificar quais operadoras foram utilizadas pelos agentes para relacionar cada reserva. "É um programa de fidelização aos agentes. É uma maneira de nós retribuirmos o nosso maior canal de vendas. Hoje o nosso mercado é concentrado na cadeia operadores e agentes de viagens. A gente não vai afetar isso, vamos agregar valor à cadeia de quem já vende os nossos produtos. É importante dizer isso porque a gente sabe que no Brasil existe um protecionismo grande dos operadores junto aos seus agentes de viagens e isso não será afetado”, esclarece.
EXPECTATIVA
Nos Estados Unidos e no Canadá, o Palladium Connect conta com 6 mil agentes de viagens cadastrados em um ano. Na América Latina, o primeiro objetivo é chegar a 4 mil agentes cadastrados até o final de 2016. "Queremos chegar aos 10 mil agentes de viagens daqui um ano e meio. É muito otimista esse número, mas realmente confiamos muito no programa", afirma Viazzo.
O projeto irá contemplar todos os resorts da América Latina. "Em algum dado momento, poderemos oferecer um bônus maior para determinado hotel. Nós iremos manipular os prêmios de acordo com a nossa estratégia comercial de cada mercado que a gente queira impulsionar", explica Mazini.
A plataforma também funcionará como um canal de relacionamento com os agentes de viagens, com informações sobre a rede, novidades a respeito do grupo, melhorias feitas nos resorts e ofertas em determinados destinos, além de canais de comunicação exclusivos para atender às demandas dos profissionais sobre o projeto. Existirá também um incremento de pontos caso o agente de viagens se capacite sobre os produtos do Palladium Hotel Group através de cursos.
Como estratégia de divulgação do Palladium Connect, o grupo vai disponibilizar duas estações de cadastramento na Abav Expo 2016, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.