Reviravolta: Henrique Alves pede a pasta do Turismo
O presidente do PRB, Marcos Pereira, será o novo ministro do Turismo do governo Michel Temer.
Reviravolta na indicação do ministro do Turismo no eventual governo Temer. Segundo fontes ligadas a Henrique Eduardo Alves, e com base em notícia publicada há poucos minutos no próprio jornal da família Alves, no Rio Grande do Norte, a Tribuna do Norte, o ex-ministro voltará ao Turismo. Vai ocupar o mesmo cargo que exerceu por 11 meses (abril de 2015 a março de 2016). Marcos Pereira, do PRB, já havia aceitado o ministério, mas deve ser realocado.
A troca de pasta aconteceu no início da noite, em conversa com o ainda vice-presidente (e amigo pessoal de Henrique Alves) Michel Temer. O potiguar passou esta quarta-feira como eventual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Obteve até o apoio do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade. Porém, de acordo com pessoas próximas a Alves, a pasta do Turismo era o "objeto de desejo" do ex-deputado federal.
Especula-se que teria pesado a favor da mudança o fato de o Ministério do Desenvolvimento perder importância a partir da provável desvinculação da Apex e do BNDES, que passarão para o Ministério do Planejamento (deverá ser entregue a Romero Jucá) e do próprio comércio exterior, que será acoplado ao "novo" Ministério das Relações Exteriores, que vem sendo desenhado para José Serra.
Atualizado às 20h55