Da Redação   |   11/05/2016 18:27

Reviravolta: Henrique Alves pede a pasta do Turismo

O presidente do PRB, Marcos Pereira, será o novo ministro do Turismo do governo Michel Temer. 


Emerson Souza


Reviravolta na indicação do ministro do Turismo no eventual governo Temer. Segundo fontes ligadas a Henrique Eduardo Alves, e com base em notícia publicada há poucos minutos no próprio jornal da família Alves, no Rio Grande do Norte, a Tribuna do Norte, o ex-ministro voltará ao Turismo. Vai ocupar o mesmo cargo que exerceu por 11 meses (abril de 2015 a março de 2016). Marcos Pereira, do PRB, já havia aceitado o ministério, mas deve ser realocado.

A troca de pasta aconteceu no início da noite, em conversa com o ainda vice-presidente (e amigo pessoal de Henrique Alves) Michel Temer. O potiguar passou esta quarta-feira como eventual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Obteve até o apoio do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade. Porém, de acordo com pessoas próximas a Alves, a pasta do Turismo era o "objeto de desejo" do ex-deputado federal.
Reprodução/Facebook
Marcos Pereira era nome certo no Turismo, mas Henrique Alves deverá ocupar o ministério

Especula-se que teria pesado a favor da mudança o fato de o Ministério do Desenvolvimento perder importância a partir da provável desvinculação da Apex e do BNDES, que passarão para o Ministério do Planejamento (deverá ser entregue a Romero Jucá) e do próprio comércio exterior, que será acoplado ao "novo" Ministério das Relações Exteriores, que vem sendo desenhado para José Serra.

Atualizado às 20h55

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados