Confiança do consumidor na aviação teve queda em abril
Medido pela ESPM, o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor é o único indicador brasileiro com dados levantados na internet. Dos 23 setores pesquisados mensalmente, 14 apresentaram redução na avaliação, entre eles a aviaç&
Medido pela ESPM, o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, único indicador brasileiro com dados levantados na internet, fechou o mês de abril com retração de 1,8 ponto percentual, passando de 55,3% para 53,5%, maior variação negativa desde dezembro do ano passado.
Dos 23 setores pesquisados, 14 apresentaram redução na avaliação, entre eles a aviação, que caiu 5,7 pontos percentuais, de 48,5% para 42,8%. Essa foi a segunda maior variação negativa do período.
Segundo os organizadores do índice, a razão para a queda está ligada ao adiamento de um voo provocado pela recusa da tripulação em decolar com o relator da reforma da previdência a bordo, deputador Arthur Maia (PPS-BA), fato que repercutiu na internet.