Turismo de luxo é tendência para millennials da Am.Latina
Um terço da população latino-americana, de acordo com um levantamento feito pela WTM Latin America, é composta pela geração millenails, que tem investido consideravelmente no mercado de luxo, incluindo o Turismo.
Com uma alta porcentagem de pessoas consideradas ultrarricas, a América Latina está despontando como uma das principais origens de viajantes de luxo. Um terço de sua população, de acordo com um levantamento feito pela WTM Latin America, é composta pela geração millennial, que tem investido consideravelmente no mercado de luxo, incluindo o Turismo.
Ainda segundo o levantamento, os jovens latino-americanos, apesar de buscarem pelo luxo, também estão optando por experiências mais pessoais e únicas nas viagens – o que já está sendo assimilado pela indústria de viagens. De acordo com o gerente da Travelweek São Paulo, Simon Mayle, os millennials ao redor do mundo devem gastar 8% mais em itens de luxo, incluindo viagens de alto padrão em 2017
Deixando para tomar as decisões em cima da hora, o que torna o papel de agentes de viagens importantes nas escolhas, Mayle ainda destaca que os viajantes da América Latina também ficam por mais tempo nos destinos escolhidos. Além disso, é alto o número de reservas de quartos premium e terem um gasto maior (com comida, compras, spas, entre outras opções que caracterizam os locais).
MILLENIALS BRASILEIROS
Segundo um levantamento elaborado pelo Banco do Brasil, os gastos de brasileiros no Exterior aumentou 42% no último ano – que não causa surpresa para profissionais do trade. Para Mayle, os ultra-ricos nunca deixaram de viajar. Mayle ainda ressalta que "com a situação política e econômica se acalmando, os brasileiros realmente estão retomando suas viagens. Além disso, eles estão explorando novos destinos mais do que antes".
A WTM Latin America ocorre entre 4 e 6 de abril em São Paulo, e terá PANROTAS como media partner e autora da revista oficial do evento. Clique aqui para saber mais.
Ainda segundo o levantamento, os jovens latino-americanos, apesar de buscarem pelo luxo, também estão optando por experiências mais pessoais e únicas nas viagens – o que já está sendo assimilado pela indústria de viagens. De acordo com o gerente da Travelweek São Paulo, Simon Mayle, os millennials ao redor do mundo devem gastar 8% mais em itens de luxo, incluindo viagens de alto padrão em 2017
Deixando para tomar as decisões em cima da hora, o que torna o papel de agentes de viagens importantes nas escolhas, Mayle ainda destaca que os viajantes da América Latina também ficam por mais tempo nos destinos escolhidos. Além disso, é alto o número de reservas de quartos premium e terem um gasto maior (com comida, compras, spas, entre outras opções que caracterizam os locais).
MILLENIALS BRASILEIROS
Segundo um levantamento elaborado pelo Banco do Brasil, os gastos de brasileiros no Exterior aumentou 42% no último ano – que não causa surpresa para profissionais do trade. Para Mayle, os ultra-ricos nunca deixaram de viajar. Mayle ainda ressalta que "com a situação política e econômica se acalmando, os brasileiros realmente estão retomando suas viagens. Além disso, eles estão explorando novos destinos mais do que antes".
A WTM Latin America ocorre entre 4 e 6 de abril em São Paulo, e terá PANROTAS como media partner e autora da revista oficial do evento. Clique aqui para saber mais.